Playboy nas bancas a 27 de Março
A edição portuguesa da Playboy vai estar em banca a 27 de Março. A informação foi avançada pelo Diário de Notícias na edição de domingo e confirmada ao M&P por […]

Ana Marcela
Miguel Giménez de Castro dirige assuntos corporativos e ‘engagement’ da L’Oréal
SaTG amplifica campanha espanhola com lançamento de restaurantes virtuais
8ª Avenida junta-se a Camaleaooo para recriar a Liga dos Campeões
Vendas da Temu e Shein caem com tarifas de Trump
Rebeca Venâncio assume comunicação e ‘public affairs’ do Grupo Brisa
Feeders reforça aposta na internacionalização
87% das marcas têm aversão ao risco
Justiça quer venda forçada de produtos de tecnologia publicitária da Google
Hollywood em choque com tarifas de Trump sobre o cinema
Trump admite nova extensão de prazo para venda do TikTok
A edição portuguesa da Playboy vai estar em banca a 27 de Março. A informação foi avançada pelo Diário de Notícias na edição de domingo e confirmada ao M&P por Cátia Castelo Cruz, marketer da revista, editada pela Frestacom Lisbon Media Publishing, braço de media da Fresta Corporation, em Portugal.
A revista mensal terá 100 mil exemplares de tiragem no seu primeiro número, fixando-se em edições subsequentes nas 82.500 cópias, e um preço de capa de 3,95 euros. A marketer da revista não revela perspectivas de venda da publicação, nem confirma o nome de André Pipa como director da edição portuguesa da Playboy, mas ao que o M&P apurou o profissional faz parte do corpo redactorial da publicação e já está a trabalhar na editora. A revista terá uma “maioria de conteúdos nacionais”, sendo algumas das secções feitas em Portugal a grande entrevista, vinte questões e as playmates. De acordo com informação recolhida pelo M&P, o humorista Nuno Markl, o escritor Pedro Paixão, o autor de banda desenhada Nuno Saraiva e Ana Anes (autora do livro Sete Anos de Mau Sexo) fazem parte do lote de colaboradores. João Artur Peral, designer e ilustrador que tem no seu currículo a editora Abril, assina o projecto gráfico e lidera o departamento que integra mais quatro elementos. Gil Teixeira é o director comercial. A empresa não revela perspectivas de receita, nem a receptividade que a proposta está a obter junto do mercado de anunciantes. De acordo com a informação a que o M&P teve acesso, os preços de tabela da publicação oscilam entre os 14 mil euros (página dupla) e 3.600 euros (1/3 de página), praticando uma política de descontos entre 20 a 30%, após compra de uma página ou cinco ou mais, respectivamente. O responsável comercial confirma que os números correspondem “às condições gerais de agência”, admitindo que “os valores [de tabela] são um pouco elevados para o mercado e os descontos são um pouco abaixo”. “Anunciar na Playboy é premium e tratamo-lo como tal. Sabemos que poderemos não estar ao alcance de todos os budgets, mas é para aqueles que têm essa capacidade que nos dirigimos”, justifica Gil Teixeira. Em termos de target de anunciantes, o responsável diz que a revista não vai apostar em marcas que “comuniquem sexo”, mas sim em “marcas que olhem para a vida com um ângulo diferente”.
Sónia São Mamede é a directora de marketing, estando em termos de comunicação do lançamento previstos a presença em televisão (patrocínio de programas) e marketing de guerrilha. A empresa não avança valores globais de investimento no projecto que, em Portugal, representa a entrada da Fresta Corporation, numa nova área de negócio.