A Bola com edição angolana a partir de 9 de Março

Por a 13 de Fevereiro de 2009

A edição angolana d’A Bola já tem data marcada. A partir de 9 de Março o jornal passará a ser distribuído às segundas, quintas e sábados nas principais cidades do país.

O director da publicação, Vítor Serpa, justifica a escolha destes dias por se tratarem “dos dias históricos do jornal, ao longo de todos os anos em que foi trissemanário” e deixa em aberto a possibilidade de, passada a fase de consolidação da marca, a edição angolana passar a ser diária. A Bola será impressa em Luanda, na gráfica Damer, e a distribuição, comercialização e marketing estarão a cargo de uma empresa angolana, sobre a qual Vítor Serpa não adiantou mais pormenores. Todas as edições do jornal terão como base os conteúdos editoriais saídos na edição portuguesa e incluirão um caderno de quatro páginas, por edição, referente à realidade do desporto angolano. Vítor Serpa diz que poderão existir pequenas diferenças, “como uma chamada de capa para Angola”, mas o grafismo e conteúdos serão os mesmos, tendo de ser cortada informação por sair menos vezes por semana.

Em termos redactoriais, inicialmente, será enviado um jornalista para Angola, “que em princípio será o Jorge Silva – um jornalista já com experiência e uma boa relação com o país – com a função de coordenação do núcleo que queremos formar”, revela o responsável pela publicação, que deixa em aberto a possibilidade de trazer a Portugal alguns jornalistas angolanos para fazerem estágios e se relacionarem com a realidade do jornal.
Vítor Serpa diz que os investimentos na publicação d’A Bola em Angola não têm “particular impacto”, visto prenderem-se unicamente com a formação e criação de um núcleo redactorial. Quanto a objectivos, o director do jornal diz ter “expectativas moderadas”, mas prevê vendas acima dos 20 mil exemplares por edição.

Deixe aqui o seu comentário