A Garage firmou um acordo com a Máquina Invisível, do fotógrafo Filipe Rebelo, passando assim a incorporar a fotografia e a pós-produção à unidade do grupo que até aqui só prestava serviços de produção para fotógrafos e agências de publicidade. Esta parceria vai trabalhar com a chancela Garage, tendo como fotógrafos associados, e em exclusivo na área da publicidade, Nuno Correia, especialista na área alimentar, e Isabel Pinto, vocacionada para moda e crianças. A produtora é Alexandra Dias, que tem estado a dirigir a área de fotografia da Garage.
Segundo Miguel Varela, produtor executivo da Garage, o objectivo de criação desta pareceria é o de “juntar a melhor produtora com o melhor fotógrafo generalista do mercado”. A área de fotografia da Garage fornece, assim, serviços de fotografia, estúdio, pós-produção e 3D, o que “permite a oferta de um serviço chave na mão”, realça Alexandra Dias. É assim possível “haver uma complementaridade de serviços para associar o melhor da produção com o melhor da fotografia e pós-produção”, afirma Filipe Rebelo.
A grande meta, segundo Miguel Varela, é colocar a fasquia ao nível da que a Garage oferece ao mercado na área de produção de filmes publicitários. “Queremos oferecer um trabalho com os mais elevados padrões de qualidade, contando com fotógrafos que garantam a maior qualidade em cada área específica”, explica, acrescentando que o “objectivo é ter uma componente de fotografia tão forte como a dos filmes publicitários”.
Mesmo assim, o dono da Garage evoca a instabilidade do mercado para não adiantar as expectativas de trabalho no prazo de um ano. Mas Filipe Rebelo afirma que “tendo em conta o trabalho que ambas as empresas tinham, vai haver um acréscimo de projectos”, sendo que na base desta análise está o facto “de serem duas estruturas sólidas e financeiramente saudáveis”. Assim, conclui o fotógrafo, as expectativas são que exista uma boa receptividade no mercado, deixando ainda em aberto a possibilidade de virem a trabalhar com mais fotógrafos.