RTP Memória muda de imagem e reformula programação
A partir de hoje a RTP Memória apresenta a sua nova identidade, bem como um “novo conceito de canal” e novas caras. Carlos Pinto Coelho, antigo director de programas da RTP, apresentador do Acontece e agora um dos proponentes, pela Televisa SA, ao quinto canal, é uma das caras novas no canal de cabo da RTP.
Ana Marcela
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A partir de hoje a RTP Memória apresenta a sua nova identidade, bem como um “novo conceito de canal” e novas caras. Carlos Pinto Coelho, antigo director de programas da RTP, apresentador do Acontece e agora um dos proponentes, pela Televisa SA, ao quinto canal, é uma das caras novas no canal de cabo da RTP.
Criada internamente, a nova identidade, descreve Hugo Andrade, director do RTP Memória, surge nesta nova fase com uma “imagem refrescante”, “muito simples, propositadamente simples, fácil de perceber e moderna”. “Sendo um canal de arquivo era necessário termos algo [em termos de imagem] moderno, com cor e luz”, justifica o responsável. Elvis Veiguinha, da Digital Mix, produziu a identidade sonora do canal.
A mudança, que ocorre no quinto ano de existência do canal, passa ainda pela renovação da grelha e do conceito do canal, frisa Hugo Andrade, propondo “um novo olhar sobre o arquivo”. Nas intenções do responsável está a exploração do “valioso espólio” da RTP para a produção de novos conteúdos, mas passando por novos ângulos de abordagem de conteúdos como, por exemplo, os jogos de futebol. Andrade afirma que os mesmos continuarão a fazer parte da nova grelha de programas, mas que serão trabalhados, dando visibilidade aos protagonistas dos jogos. Noites temáticas (de teatro, cinema ou outras) são outros dos planos, centrando-se na noite os novos programas que irão surgir em grellha. Já esta semana arranca um espaço diário de talk-show, estando previsto, numa fase posterior a entrada em grelha de programas de produção própria.
O objectivo é conquistar um público mais jovem no horário da noite (entre os 40 a 50 anos) “para quem as memórias são mais recentes”. “Subir” as audiências é um objectivo, admite o director do canal, ainda que não avance números concretos, frisando que “a grelha precisa de tempo para se impor”. Hugo Andrade também não revela o investimento que implica a reformulação do canal, adiantando apenas que está dentro do orçamento estipulado para a RTP Memória. A mudança do canal será comunicada nos meios do grupo RTP estando a ser equacionada comunicação na imprensa. Hugo Andrade é desde Outubro director da RTP Memória.