Nova editora lança Aula Magna
Aula Magna é a nova revista mensal dirigida aos estudantes do ensino superior com distribuição gratuita nos estabelecimentos de ensino superior em todo o país. Lançado pela nova editora Magna […]
Ana Marcela
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Aula Magna é a nova revista mensal dirigida aos estudantes do ensino superior com distribuição gratuita nos estabelecimentos de ensino superior em todo o país. Lançado pela nova editora Magna Estudantil Publicações SA, o projecto que tem como sócio maioritário o fundo de capital de risco Inov Capital, a participação minoritária da empresa de marketing estudantil On Spot e de outros sócios ligados à imprensa estudantil, explica Luís Oeiras Fernandes, director da revista e um dos sócios fundadores, envolve um investimento de 50 mil euros de capital social. Política educativa do ensino superior, pessoas e projectos deste subsistema de ensino, bem como a área de lazer (festas, bandas estudantis, teatro universitário) e de criatividade (com textos, fotografia ou banda desenhada feita pelos próprios estudantes) são os conteúdos editoriais da publicação que terá uma média de 32 páginas. A redacção terá um total de dez colaboradores, três deles fixos. O projecto gráfico foi realizado por Marisa Rodrigues, com o “apoio de alguns professores da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa”. António Duarte é o comercial da nova publicação.Aula Magna tem uma tiragem de 60 mil exemplares, sendo a distribuição feita em 200 postos e realizada por estudantes contratados pela editora. Obter uma receita de 250 a 300 mil euros de receitas publicitárias até ao final do primeiro ano de actividade é o objectivo dos responsáveis, avança Luís Oeiras Fernandes, apesar de admitir que essa não é actual conjuntura económica. “A actual conjuntura não é muito favorável, mas há uma grande necessidade de publicações e de informação dos próprios estudantis, e a nível de publicidade para as grandes marcas”, admite, considerando que face a outros projectos editoriais dirigidos ao mesmo target, a publicação apresenta o volume de tiragem, a distribuição nacional e o facto deste projecto ser feito com o contributo do público-alvo. Aula Magna tem um site, estando nos planos a organização de debates nas instituições de ensino.