Bus cria nova imagem da Paróquia do Estoril
A Bus Consulting foi a empresa escolhida para criar a nova identidade da Paróquia do Estoril, e respectivas sub-marcas. “Quando nos contactaram, os nomes dos espaços estavam já definidos. São […]
Maria João Lima
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A Bus Consulting foi a empresa escolhida para criar a nova identidade da Paróquia do Estoril, e respectivas sub-marcas. “Quando nos contactaram, os nomes dos espaços estavam já definidos. São nomes de santos. Nesse contexto tentámos encontrar um símbolo que identificasse os santos e surgiu a auréola”, explicou ao M&P Susana Aires, directora criativa da Bus Consulting. A auréola foi colocada em cima do “o” que faz lembrar a cabeça de uma pessoa. Em termos de cores foi usado o dourado da auréola e o castanho, cor associada a Santo António. “O objectivo desta mudança de identidade era adoptar uma imagem mais actual”, explicou ao M&P Rosarinho Líbano Monteiro, vice-presidente do Centro Paroquial do Estoril. A imagem existente, da sua autoria, fora criada quando a direcção tomou posse há quatro anos. Mas agora, com a abertura de um novo centro na Senhora da Boa Nova os responsáveis consideraram que estava na altura de criar uma imagem de raiz. O novo centro terá uma escola profissional, um centro comunitário e uma igreja que se juntarão ao centro paroquial do Estoril (creche, jardim de infância, apoio domiciliário e centro de dia) e ao clube de seniores.A nova imagem será dada a conhecer aos paroquianos no dia 23, numa missa que será celebrada no local onde estão a nascer as novas infra-estruturas. O trabalho foi feito em pró-bono pela Bus Consulting.Susana Aires sublinhou que o marketing religioso começa a dar os primeiros passos. “A Igreja Católica sofreu um rombo de seguidores e o marketing pode ajudar a inverter a situação e a vender o produto”, diz a profissional, esclarecendo que está a usar terminologia de marketing. Há vários mecanismos de comunicação que podem ajudar, sem mexer nos dogmas e credos da religião, acrescenta. E dá o exemplo do novo Santuário de Fátima que em termos de espaço já está adequado à nova realidade, ao ser amplo e convidativo. “As pessoas têm de identificar-se com as coisas”. Este é o primeiro cliente na área do marketing religioso, mas Susana Aires acredita que com este case study na mão é possível que surjam mais interessados.