IDMEC-IST lança canal online
O Instituto Superior Técnico, através do Instituto de Engenharia Mecânica, está a preparar o lançamento de um canal online dedicado ao tema da energia, em Full Screen HD. Este projecto […]
Diogo Carreira
Audiências: Consumo diário de televisão atinge valor mais baixo do ano
Ikea celebra duas décadas em Portugal com campanha da Uzina (com vídeos)
Carlos Verduras nomeado novo diretor de marketing da Michelin Portugal e Espanha
Acne assina campanha da CIN que promove as duas áreas responsáveis por 40% da faturação global da empresa (com vídeos)
Renascença antecipa Rock in Rio Lisboa com lançamento de rádio temática
GCIMedia Group adere à APECOM
FCB Lisboa é a única portuguesa no top 25 das melhores agências em causas sociais
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
Impresa reforça oferta digital da SIC e da Opto com dois novos canais
O Escritório põe Anselmo Ralph a oferecer bilhetes para o Rock in Rio com a Galp (com vídeos)
O Instituto Superior Técnico, através do Instituto de Engenharia Mecânica, está a preparar o lançamento de um canal online dedicado ao tema da energia, em Full Screen HD. Este projecto vai ser financiado pelo Programa de Promoção para a Eficácia no Consumo (PPEC), da Entidade Reguladora de Sistemas Energéticos (ERSE). Nuno Oliveira, jornalista e produtor do canal TV Energia, explicou ao M&P que esta iniciativa nasceu “numa fase em que faz todo o sentido alertar a população para estas temáticas. Interessa às pessoas reduzir os gastos, tanto para poupar, como para um maior cuidado com o ambiente”. A página, www.tvenergia.tv, vai ser lançada oficialmente no dia 10 de Novembro, com notícias actualizadas “quase diariamente” e, segundo o responsável, três programas actualizados de mês em mês. Estes formatos incluem uma magazine de informação com reportagens e notícias de 25 minutos, chamado Inova Energia, uma plataforma de curta metragens e documentários, de quatro a cinco minutos, com o nome Cinema ao Ar Livre, e, por fim, o Eventos Energia, uma cobertura de convenções sobre a temática. No total, será uma hora de emissão, num site que, “para já não terá publicidade”. A equipa será formada por três pessoas, diariamente, e conta com a colaboração de outros três profissionais consoante o volume de trabalho. A produtora deste canal é a Tools to Change, empresa a que pertence Nuno Oliveira.