M80 ultrapassa Rádio Clube
A M80, conseguiu, pela primeira vez, ultrapassar o Rádio Clube, com 1,4% de AAV, sendo o maior crescimento percentual registado nesta vaga
Diogo Carreira
Audiências: Consumo diário de televisão atinge valor mais baixo do ano
Ikea celebra duas décadas em Portugal com campanha da Uzina (com vídeos)
Carlos Verduras nomeado novo diretor de marketing da Michelin Portugal e Espanha
Acne assina campanha da CIN que promove as duas áreas responsáveis por 40% da faturação global da empresa (com vídeos)
Renascença antecipa Rock in Rio Lisboa com lançamento de rádio temática
GCIMedia Group adere à APECOM
FCB Lisboa é a única portuguesa no top 25 das melhores agências em causas sociais
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
Impresa reforça oferta digital da SIC e da Opto com dois novos canais
O Escritório põe Anselmo Ralph a oferecer bilhetes para o Rock in Rio com a Galp (com vídeos)
A rádio registou, no terceiro trimestre deste ano, uma quebra em relação à última vaga de 4,60%, ficando-se nos 53,9% de audiência acumulada de véspera (AAV), segundo dados do Bareme Rádio do Marktest. No entanto, este valor significa um aumento de 0,94% em relação aos dados do período homólogo do ano passado. Ainda de registar que a M80, conseguiu, pela primeira vez, ultrapassar o Rádio Clube, com 1,4% de AAV, sendo o maior crescimento percentual registado nesta vaga: 128,57% relativo ao período homólogo do ano transacto e 14,29% em relação à última vaga. Dos grupos com mais de uma rádio, a RDP foi o que mais desceu, tendo registado 7,9 de AAV, uma queda de 10,23% em relação à última vaga.O Grupo Renascença continua a pôr a RFM e a Rádio Renascença (RR) em primeiro lugar. A RFM subiu 3,52% em relação à vaga anterior e 5% em relação ao período homólogo de 2007, registando 14,2% de AAV. Apesar de manter a segunda posição, a RR desceu 19,19% em relação à última vaga, registando 8% de AAV no terceiro trimestre deste ano, menos 1.9 pontos, o que significa, também, uma descida de 13,04% em relação ao período homólogo do ano passado. A Rádio Comercial também registou uma descida para os 6,4% de AAV. Apesar da ligeira queda no último trimestre, a Cidade FM voltou a crescer, registando 6,4% de AAV, um aumento de 6,52% comparando com a última vaga e 19,51% em relação ao mesmo período do ano passado.
A Antena 1, apesar de ter registado quebras de 4,44% e 6,52%, em relação à vaga anterior e ao período homólogo de 2007 respectivamente, conseguiu manter-se à frente da TSF/Press. A rádio da Controlinveste regista, deste modo, 3,9% de AAV, menos 13.33% do que no trimestre anterior, mas mais 2,63% do que no período homólogo de 2007. A Antena 3 foi a estação que registou a maior queda percentual em relação à última vaga, ficando-se nos 3% de AAV, o que significa uma perda de 23,08% comparando com aquele período e de 11,76% em relação ao mesmo período de 2007. A Mega FM regista uma quebra de 11,11% em relação ao segundo trimestre deste ano, voltando aos 1,6%, o mesmo valor em igual período do ano passado. A Best Rock verificou a primeira descida desde o último trimestre de 2007, voltando aos 0,6% registados no mesmo período do ano passado, o que significa uma perda de 14,29% comparando com a última vaga. A Romântica FM voltou a surgir no Bareme com 0,4% AAV.