ERC escolhe Midlandcom
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) escolheu a Midlandcom como agência de comunicação. Ao que o M&P apurou a empresa de António José Laranjeira venceu o concurso lançado no início do ano pelo organismo regulador
Ana Marcela
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A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) escolheu a Midlandcom como agência de comunicação. Ao que o M&P apurou a empresa de António José Laranjeira venceu o concurso lançado no início do ano pelo organismo regulador e no qual também participaram a Agenda Setting, a Cidot, a Emirec, a Freelance Comunicação, a Longo Alcance, a Média Alta, a Multicom, a Posicionandum, a Primeira Imagem, a Unimagem, a Weber Shandwick/D&E, a Doteviris e a First Five Consulting. Estas duas últimas, como já tinha noticiado o M&P, tinham sido excluídas de uma segunda fase de selecção por “apresentaram toda a documentação exigida pelo caderno de encargos”.A consulta, recorde-se, foi lançada em Janeiro e justificada pelos responsáveis da ERC com a necessidade de “melhorar a divulgação da sua actividade regulatória, em especial das suas deliberações”, como explicou na altura, em declarações ao M&P, Nuno Pinheiro Torres, director-executivo. A constatação surgiu na sequência do apelo lançado pela XII Comissão da Assembleia da República para que a ERC tornasse a sua comunicação mais eficiente, pois tinha-se concluído que esta teria “uma publicitação muito deficitária”, que terá conduzido “a leituras parciais e pouco isentas – até díspares – daquilo que, verdadeira e substantivamente, foi deliberado pelo Conselho Regulador”.
Contactada pelo M&P, a ERC não confirmou esta informação, informando que a escolha só será oficializada durante a reunião desta semana do conselho regulador.