Starbucks abre em Alfragide e prepara Belém
A primeira loja Starbucks em Portugal vai abrir no dia 30 de Setembro no Centro Comercial Alegro em Alfragide. A Starbucks, que está presente em 45 países, aposta agora em […]
Sofia Pires
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A primeira loja Starbucks em Portugal vai abrir no dia 30 de Setembro no Centro Comercial Alegro em Alfragide. A Starbucks, que está presente em 45 países, aposta agora em Portugal por considerar ser o “momento certo” como refere Luís Costa Mello, director de operações da Starbucks em Portugal.A aposta no mercado português faz parte da estratégia de internacionalização da marca. “Sabemos que Portugal é um país com uma cultura e tradição muito fortes em café, por isso estamos muito contentes por apresentar a experiência Starbucks aos novos consumidores”, salienta Álvaro Salafranca, director geral da Starbucks Espanha e Portugal.
O objectivo da empresa é, até ao final do ano, abrir mais dois espaços Starbucks, sendo que um deles será em Belém sem data ainda definida para abertura. Luís Costa Mello refere que “a loja de rua em Belém será a grande abertura de mercado em Portugal para a Starbucks, onde haverá o grande opening da marca”.
Luís Costa Mello acrescentou também que “a área de Lisboa é, por agora, a única aposta da marca, que só depois pensará no Porto”, e apesar de se escusar a referir o investimento que foi feito, refere que “o preço do café reflectirá a qualidade da marca, mas apesar disso será inferior aos preços praticados em Espanha”.
A ambição da marca é “estar onde as pessoas estão” e como “tanto os centros comerciais como as lojas de rua fazem parte do dia-a-dia dos portugueses, nós estamos orgulhosos por lhes poder proporcionar diferentes localizações”. O conceito Starbucks pretende “respeitar o ambiente envolvente e a comunidade em que se insere” assim como se tornar o lugar de eleição dos portugueses entre a casa e o trabalho.
A marca tem vindo a trabalhar com algumas empresas como Panificação Chiado, Lactogal e Unicer para desenvolver produtos alimentares fabricados com ingredientes locais. O objectivo é aumentar o número de fornecedores nacionais, declarou Luis Costa Mello ao M&P. Não está prevista nenhuma campanha de publicidade associada à abertura das lojas Starbucks.