Bus Consulting cria marca Covilhã
A Bus Consulting foi a consultora escolhida pela Câmara da Covilhã para o desenvolvimento da nova Marca Covilhã, tendo sido responsável pela criação da estratégia e da identidade de marca.”Covilhã. […]
Maria João Lima
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A Bus Consulting foi a consultora escolhida pela Câmara da Covilhã para o desenvolvimento da nova Marca Covilhã, tendo sido responsável pela criação da estratégia e da identidade de marca.”Covilhã. Cidade cinco estrelas” é o conceito proposto para a marca do município, que visa, entre outros aspectos, capitalizar pela proximidade geográfica à Serra da Estrela, explica a consultora em comunicado. Na estratégia definida para a marca são visados investidores, residentes e visitantes, com eixos de desenvolvimento estratégico associados a cada um dos targets. A identidade da nova marca parte da estrela de seis pontas já existente no brasão da cidade, e propõe um conjunto ascendente de cinco estrelas: hospitalidade, inovação, tradição, proximidade e lazer. Segundo o comunicado, no trabalho de análise estratégica, a consultora recorreu a uma metodologia própria, o City Brand System, que permitiu encontrar os eixos de diferenciação da Covilhã face a outras cidades “concorrentes” como Guarda, Castelo Branco, Fundão e Portalegre, através da análise de variáveis sócio-demográficas, económicas e de desenvolvimento. Juntamente com a nova marca foram desenvolvidas acções de comunicação que se encontram ainda em avaliação no âmbito do município.