Gratuitos fazem praia no Verão
Interrompidas as edições de linha durante o mês de Agosto, Destak, Metro e Sexta apontam baterias para as praias portuguesas. O Destak foi o primeiro a avançar para as edições […]

Maria João Morais
OpenAI desenvolve rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
BBDO conquista Grande Prémio e Agência Criativa do Ano nos Prémios Marketing M&P’24
Receitas da Havas crescem 4% para €676 milhões
Haier associa-se à Briskman e ao Millennium Estoril Open
Omnicom aumenta faturação em 1,8% mas vê lucro cair 9,7%
Publicis Groupe aumenta faturação em 9,4% para €3,53 mil milhões
Google remove 5,1 mil milhões de anúncios em 2024
Marcas revelam estratégias para lidar com tarifas de Trump
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Interrompidas as edições de linha durante o mês de Agosto, Destak, Metro e Sexta apontam baterias para as praias portuguesas. O Destak foi o primeiro a avançar para as edições especiais, ao iniciar a 18 de Julho a distribuição da edição semanal intitulada Destak Verão, “em mais de 160 praias de norte a sul do país”.A estratégia do Metro para este mês não difere muito. Suspensa a edição diária, o título lança um total de 5 edições semanais, com saída à sexta-feira, distribuída na rede do Metropolitano de Lisboa e do Porto e em várias praias de norte a sul do país. A primeira edição conta com um total de 40 páginas e uma tiragem de 200 mil exemplares.
Também o Sexta substitui a edição de linha com a distribuição de duas edições especiais em zonas balneares e hipermercados por todo o país. Depois da edição em papel especial distribuída a 1 de Agosto, a iniciativa repete-se no próximo dia 15 com tiragem de 300 mil exemplares.
Por seu lado, Global Notícias e Meia Hora ficam afastados das praias neste período. O título gratuito da Controlinveste interrompe a edição diária durante as próximas quatro semanas, preferindo apostar em edições especiais com clientes específicos durante este período. Agendada está uma acção de marketing a norte para dia 14 de Agosto com a Stapples Office Center, no âmbito da abertura de uma nova loja da marca em Ermesinde.
Por sua vez, o Oje, título com assinatura anual simbólica, também suspende a edição diária até dia 1 de Setembro. “Circulamos nas empresas e no mês de Agosto a maior parte das pessoas não está presente”, justifica Álvaro Mendonça.