Até ao Fim do Mundo com um pé na TPA Internacional

Por a 22 de Julho de 2008

ateaofimdomundo.jpgA Até ao Fim do Mundo está envolvida no novo projecto televisivo da televisão pública angola, a TPA Internacional, canal que se dirige à comunidade deste país no exterior. A intervenção da produtora de Ricardo Freitas, confirmou ao M&P fonte da Semba, decorre da parceria estabelecida com esta consultora de comunicação angolana, e da qual já resultou o rebranding e produção de conteúdos para a TPA2. No projecto TPA Internacional, a produtora irá realizar a identidade do canal que, além de programas da TPA1, vai apresentar na grelha alguns dos conteúdos produzidos pela Até ao Fim do Mundo para a TPA2.

O canal internacional da TPA dirige-se à comunidade angolana na diáspora, estando prevista a sua distribuição no território português após o arranque da emissão “em finais de Julho, início de Agosto”. A Zon Multimédia é um dos operadores com que Westside Investments está a negociar a distribuição do sinal, mas a mesma fonte da Semba admite que estão a decorrer negociações com outros operadores nacionais, escusando-se a adiantar mais detalhes. Depois de Portugal, os responsáveis pelo projecto querem levar o canal para outros mercados europeus.

A Semba, que tem entre os sócios Sérgio Neto e José Eduardo Paulino dos Santos, foi contratada pela Westside Investments. Esta última, da qual Tchizé dos Santos é uma das responsáveis, foi a consultora convidada pelo Ministério da Comunicação Social de Angola para o desenvolvimento de projectos para a TPA. A apresentação pública do novo canal irá decorrer no próximo dia 24, véspera da cimeira de chefes de Estado da CPLP, em Lisboa, no Coliseu dos Recreios, e cuja organização está a ser preparada pela Westside.

Deixe aqui o seu comentário