Impresa compra 7Graus

Por a 20 de Junho de 2008

A Impresa, através da sua participada Aeiou, chegou a acordo para a aquisição de 51% da empresa 7Graus, proprietária do site de fotografia online Olhares.com.A operação, que deverá representar um investimento de “408 mil euros”, tem por objectivo desenvolver a “actividade de fotografia online” e fomentar a “estratégia de expansão internacional” do Aeiou, refere a Impresa em comunicado enviado ontem à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Para além de proprietária do Olhares.com, site que em Maio se posicionou no quarto lugar do ranking Netscope em termos de pageviews (35,6 milhões), a 7Graus detém também o site de fotografia Zyeuter.com, (para o mercado francófono) e estende ainda a sua actuação a outras actividades no âmbito da internet.

Para a 7Graus, “é muito importante estar associado a um grupo como a Impresa”, garante ao M&P Rui Marques, um dos três gerentes da empresa. Após a concretização do negócio com a Impresa, a 7Graus prepara-se para “realizar um spin off”, de forma a criar uma nova empresa, para a qual irão transitar outros projectos fora do âmbito da fotografia online, como a consultoria ou desenvolvimento de sites para terceiros.

O Aeiou tem ainda opção de compra “até 34% do capital social da 7Graus, a exercer até 2012”, acrescenta a Impresa. Questionado sobre a possibilidade do grupo de Francisco Pinto Balsemão chegar ao controlo da empresa, Rui Marques adianta isso “não está para já previsto”.

O Aeiou é detido a 65% pela Impresa.

Deixe aqui o seu comentário