Rádio Sim já tem identidade visual
Dourado sob fundo branco foi a opção cromática escolhida para a identidade da Rádio Sim, o novo projecto radiofónico do grupo Renascença. A Ogilvy Design, a mesma agência responsável pelo […]

Ana Marcela
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Dourado sob fundo branco foi a opção cromática escolhida para a identidade da Rádio Sim, o novo projecto radiofónico do grupo Renascença. A Ogilvy Design, a mesma agência responsável pelo rebranding da Rádio Renascença e da RFM, foi a agência que criou a nova identidade, tendo a supervisão criativa sido assegurada por Miguel Figueiredo. A opção de cor escolhida remete para os “anos dourados”, numa referência ao target da estação (acima dos 55 anos), explica João Lobo, director de marketing do grupo. O logotipo “tem uma estética dos anos 50/60, com um toque de modernidade”, algo reflectido na opção por uma imagem tridimensional. A agência responsável, adianta João Lobo, criou ainda várias aplicações da identidade que poderá assumir outros fundos consoante os suportes. Viaturas, microfones, internet foram alguns dos suportes objecto de teste para “garantir que tudo funciona”. A estação tem por assinatura “Assim Sim”, um gancho onde deverá assentar “o conceito de comunicação, ligando a antena à assinatura”, descreve o responsável de marketing. A mesma “vai acompanhar o ritmo de preparação e lançamento da estação”, cujo arranque está previsto para Agosto e a segunda fase em Setembro. A campanha vai estar presente em “vários meios”. Questionado sobre os valores de investimento nesta identidade, bem como na campanha de comunicação, João Lobo não precisa montantes, já que o plano de meios ainda não está fechado, adiantando que “no fee anual estabelecido com a agência” já estava previsto este projecto.