SIBS apresenta nova imagem da empresa e do Multibanco
O SIBS e o Multibanco vão ter as respectivas aplicações gráficas da nova imagem em Setembro.O objectivo da empresa é que a nova identidade exprima a sua expansão no mercado […]
Rodrigo Leite
Audiências: Consumo diário de televisão atinge valor mais baixo do ano
Ikea celebra duas décadas em Portugal com campanha da Uzina (com vídeos)
Carlos Verduras nomeado novo diretor de marketing da Michelin Portugal e Espanha
Acne assina campanha da CIN que promove as duas áreas responsáveis por 40% da faturação global da empresa (com vídeos)
Renascença antecipa Rock in Rio Lisboa com lançamento de rádio temática
GCIMedia Group adere à APECOM
FCB Lisboa é a única portuguesa no top 25 das melhores agências em causas sociais
TV: Os programas que dominam as audiências, gravações e redes sociais em março
Impresa reforça oferta digital da SIC e da Opto com dois novos canais
O Escritório põe Anselmo Ralph a oferecer bilhetes para o Rock in Rio com a Galp (com vídeos)
O SIBS e o Multibanco vão ter as respectivas aplicações gráficas da nova imagem em Setembro.O objectivo da empresa é que a nova identidade exprima a sua expansão no mercado europeu
ASIBS, que completa este ano 25 anos, apresentou esta semana a nova imagem da empresa e de todos os serviços Multibanco, para fazer face à criação de um espaço único europeu de pagamentos (SEPA), numa conferência que contou com a presença do ministro das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, e do ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro. Com o slogan SIBS Brand Upgrade, a nova imagem da marca foi desenvolvida pela Brandia Central, e toda a tipografia utilizada nesta mudança de visual foi desenhada de raiz. O logotipo da SIBS apresenta-se agora com letras brancas sobre um fundo negro, com dois pontos azuis, “que marcam a relação entre a SIBS e as entidades com as quais trabalha”. No novo logotipo ainda se pode ler a frase Forward Payment Solutions. “Neste momento, a SIBS tem uma visão estratégica em que a internacionalização faz parte do seu futuro e entendeu que queria ter uma imagem e reorganizar a sua cara, para melhor representar o espírito inovador e de tecnologia avançada que tem”, afirmou ao M&P Miguel Viana, director criativo do projecto da SIBS, avançando com a explicação. “Foi nesse sentido que desenvolvemos um conceito, que é materializado na assinatura Moving Forward, que representa esse significado de inovação, de procura constante por uma diferença e por uma melhoria, e aquilo que representa a melhor actuação possível da SIBS”, referiu. Miguel Viana ainda explicou a tipografia criada para este rebranding. “Uma das grandes motivações que tivemos foi a linguagem gráfica que criámos, de uma grande simplicidade, daquilo que também hoje a tecnologia representa. A tecnologia é simplicidade, conveniência e interactividade, e foi isso que tentámos desenvolver para a linguagem gráfica tanto da marca SIBS como da marca Multibanco”, concluiu. Teixeira dos Santos, agradeceu à SIBS pelos “bons exemplos” e deixou a sua “homenagem por tudo o que fez na sociedade portuguesa”. O ministro referiu ainda que, apesar do crescimento tecnológico, ainda “há um grande espaço de progressão na nossa sociedade” e, fazendo alusão à ambição da empresa, concluiu afirmando que “o sucesso será o destino desta empresa”.
O presidente da SIBS, Vítor Bento, referiu que a nova imagem da empresa marca o início do futuro. “Por muito orgulho que tenhamos no passado, é no futuro que temos de viver”, referiu, após a apresentação de um vídeo com a evolução da empresa, e do país, até aos dias de hoje, destacando a entrada do Euro como o maior desafio da SIBS até ao momento.
Esta mudança de visual visa acompanhar a criação de um espaço único europeu de pagamentos (SEPA). “De uma empresa grande em Portugal passamos a uma empresa média na Europa”, referiu Vitor Bento. De acordo com o presidente da SIBS, a nova imagem “é mais sofisticada”, e enquadra-se bem “na cultura da empresa. O slogan associa-se mais à empresa e, por ser em inglês, ajuda na Europa”, afirma o responsável. “Espero que a nova imagem reforce a ligação com a sociedade”, concluiu. A nova imagem do Multibanco já pode ser vista no MB Phone e MB Net, enquanto a renovação de toda a rede Multibanco está marcada para Setembro deste ano. A SIBS apresentou ainda uma nova marca, a MB Code, um terminal de segurança gerador de códigos para operações online.