A administração e os diretores da RTP estão a analisar as candidaturas, mas nem todas serão aceites, devido ao grau de especialização da função e à necessidade de o funcionário ser substituído e haver, ou não, essa disponibilidade de contratação no mercado. As candidaturas aceites serão conhecidas em meados de maio, com as saídas previstas até ao final do primeiro semestre. A segunda fase de saídas voluntárias está prevista para o final do ano, mas irá depender de financiamento.
SportTV com novo canal e imagem em Junho
A SportTV apresenta ao mercado no próximo dia 1 de Junho um novo canal e identidade corporativa e on air. “No ano em que se assinalam os 10 anos da […]

Ana Marcela
Faturação do WPP desce 5% para €3,81 mil milhões
Audiências semanais: SIC regista quebra de ‘share’ mas mantém liderança
Alphabet com lucros de €30,4 mil milhões no primeiro trimestre
Mondelez é a patrocinadora oficial da Liga Portugal
Alejandra Sanz é nova CIO da L’Oréal em Portugal e Espanha
Lucro da RTP desce de €2,46 milhões para €341 mil
Vanessa Romeu regressa ao Lidl como diretora de assuntos corporativos
Quando a genialidade reside na simplicidade da ideia
Estudantes do IPAM Porto criam 38 marcas alimentares
Lourenço Thomaz é jurado no Cannes Lions 2025
A SportTV apresenta ao mercado no próximo dia 1 de Junho um novo canal e identidade corporativa e on air. “No ano em que se assinalam os 10 anos da SportTV julgamos que seria oportuno a renovação da imagem corporativa”, começa por referir Pedro Mota Carmo, administrador do canal desportivo, que relembra ainda que a estação tem “novos projectos que careciam de ajustamentos em termos de imagem: mais jovem, dinâmica, com uma atitude proactiva com os clientes da SportTV”.O rebranding da marca foi objecto de um concurso que arrancou o ano passado e no qual participaram “seis a sete empresas”, que Pedro Mota Carmo, se escusou a revelar, tendo a proposta da inglesa Red Bee, empresa responsável pela mudança de imagem da BBC, sido a vencedora. “A SportTV é um canal premium de desporto, os que nos dá obrigações acrescidas na relação com os clientes, em termos de excelência de programação que apresentamos e também no tipo de promoção que o canal apresenta aos clientes subscritores”, afirma o responsável. Na nova identidade mantêm-se o preto e o amarelo (as cores do canal), sendo destacados dois novos elementos ( a letra ‘o’ e um ponto) transmitindo a ideia de que a SportTV é “o palco, o núcleo do desporto”. Os dois ‘tês’ do canal são assumidos nesta nova identidade, “tendo-lhes sido dada visibilidade total”. A nova identidade irá reflectir em toda a comunicação on e off air do canal, bem como no site desenvolvido pela SportInveste Multimédia e a Excentric.
O novo canal da SportTV irá já reflectir esta nova identidade. A SportTV 3 “surge dentro de uma linha de evolução de dar novos canais e mais conteúdos aos subscritores e alcançar novos públicos”. Dirigido aos jovens e ao sexo feminino, o canal irá reflectir em termos de programação os conteúdos que o estudo realizado pela empresa revelou que estes dois segmentos pretendiam, explica Pedro Mota Carmo. Se os jovens preferem surf, wrestling, desportos motorizados, bodyboard, snowboard ou rugby, as senhoras optaram por natação, ginástica, atletismo, ténis e basquetebol, entre outras. Conteúdos que implicou parcerias com federações internacionais para a transmissão de campeonatos de kite surf, surf e bodyboard, com a WWE (wrestling), NASCAR, entre outros, bem como associações nacionais. O desporto escolar e concelhio é outra das apostas, enumera o responsável. Com direcção de Luís Miguel Pereira, o canal tem “mais de 60 horas de emissão semanais”, nos dias de semana das 18h às 24h e nos fins-de-semana das 9h à meia-noite, podendo o horário ser alterado se a transmissão de algum evento assim o exigir, afirma o administrador. O canal, garante Pedro Mota Carmo, vai estar disponível em “todos os operadores” que actualmente disponibilizam a SportTV, e não apenas na Zon TV Cabo.
Canal premium, o mesmo vai ser disponibilizado a todos os já actuais clientes da SportTV “que pelo mesmo preço têm mais um canal”, podendo “ser comercializado pelos operadores de forma autónoma, junto aos clientes que não são subscritores”. A SportTV3 implicou “um esforço de investimento da SportTV para a concretização de um novo canal”, cujo valor Pedro Mota Carmo, preferiu não revelar