Novo site da TSF até ao final de Maio
A TSF está a ultimar o novo site da estação cujo lançamento está previsto até ao final do mês, avança ao M&P Arsénio Reis, director-adjunto da rádio do grupo Controlinveste. […]

Ana Marcela
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
A TSF está a ultimar o novo site da estação cujo lançamento está previsto até ao final do mês, avança ao M&P Arsénio Reis, director-adjunto da rádio do grupo Controlinveste. Aproximar a antena do online é um dos objectivos desta mudança do site que, diz o responsável, irá “reflectir online as máximas da TSF”. Isso passa pela colocação das breaking news e das manchetes de antena também no site, bem como outros conteúdos core da antena como Pessoal e Intransmissível ou Sinais “tudo marcas TSF que se vão reflectir no site”.A nova versão do site da estação irá também reflectir a forte aposta nos conteúdos audiovisuais. “Vamos ter os vídeos da Reuters e futebol, com os vídeos da Liga Nacional, garantidos pelo grupo [SportTV]”, revela Arsénio Reis. Outros fornecedores de conteúdos audiovisuais “estão a ser ponderados”, mas o responsável quer ainda que “esta área seja alimentada com produtos próprios”. “O Discurso Directo vai ser gravado e ter excertos no site e contamos ter fazer isso em produtos como grandes reportagens”, acrescenta o director-adjunto. Para isso, a estação está a levar a cabo formação em técnicas de filmagem e edição de imagem junto dos profissionais para os preparar para esta realidade futura. A componente vídeo vai ter relevo na homepage do site, estando ainda agregado numa secção específica para conteúdos multimédia.
A nível gráfico o projecto “mudou tudo”, mantendo-se do antigo projecto apenas o logótipo e as cores bases da estação, diz Arsénio Reis. O site “tem vários espaços de respiração. Tem áreas deixadas propositadamente em branco. É fácil de ler”. Do ponto de vista tecnológico “tem grande flexibilidade o que permite ter várias manchetes ou vídeo”, clarifica.
Para Setembro, altura em que a estação revela a nova grelha, está previsto criarem-se mecanismos que permitam uma maior interactividade com o ouvinte/cibernauta, à semelhança do que sucede com o Fórum, não estando ainda fechada a fórmula para encontrar neste meio “um canal de contacto” entre a estação e o seu público.
Teresa Alves coordena uma equipa de sete pessoas, sendo que é esperado o reforço da equipa, que tanto poderá passar pela contratação de novos elementos como pelo contributo da redacção da estação como um todo, explica Arsénio Reis que frisa que a separação entre as equipas “cada vez mais se dissolve”, não havendo “duas empresas [online e rádio] aqui dentro”. Questionado sobre montantes de investimento neste projecto, Arsénio Reis preferiu não revelar números, não adiantando igualmente objectivos concretos em termos de conquista de pageviews nem uma data para ser “o primeiro [site] do meio rádio”.