Metro: Crianças são directores por um dia
O Metro vai entregar a direcção da edição de 30 Maio às crianças. O objectivo, explica ao M&P Luís Pimenta, director do título, é assinalar o Dia Mundial da Criança […]
Ana Marcela
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O Metro vai entregar a direcção da edição de 30 Maio às crianças. O objectivo, explica ao M&P Luís Pimenta, director do título, é assinalar o Dia Mundial da Criança a 1 de Junho. “Vai ser o dia em que o Metro vai dar voz às crianças, não basta um Dia Mundial da Criança”, justifica. Para isso, a acção que “vai ser trabalhada com escolas com quem estamos a preparar esta edição”, vai convidar “um grupo alargado de crianças, entre os 6 e os 12 anos, a fazer o jornal”. Às crianças caberá, portanto, fazer a selecção e a produção dos conteúdos que irão constar na edição do final do mês. “Estou aberto que seja todo o jornal, a não ser que haja algum acontecimento de actualidade que o impeça”, adianta Luís Pimenta, assegurando que este é “um projecto inédito na imprensa portuguesa”, não tendo sido nunca realizado na network do jornal gratuito. “É uma ideia portuguesa”, diz.
A iniciativa será acompanha por uma acção de recolha de “jogos didácticos, brinquedos e livros”. O jornal, decorrente da parceria firmada com a Fundação do Gil, irá promover junto dos leitores a entrega desses produtos em pontos de distribuição do título, material que será, posteriormente, entregue a serviços de pediatria em hospitais. “Estamos a pedir às pessoas para doarem aquilo que estes meninos mais necessitam, em bom-estado ou até produtos novos”, refere o responsável editorial.