APCT: Diários em alta
Todos os diários generalistas apresentaram subidas na circulação paga nos primeiros dois meses do ano, apresentando o segmento um crescimento de 12,1% relativamente ao período homólogo. Segundo o relatório da […]

Maria João Morais
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
Todos os diários generalistas apresentaram subidas na circulação paga nos primeiros dois meses do ano, apresentando o segmento um crescimento de 12,1% relativamente ao período homólogo. Segundo o relatório da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT) ontem divulgado, o primeiro a apresentar o desempenho dos títulos num período bimestral, o Correio da Manhã mantém-se na liderança ao subir 3% relativamente à vaga homóloga, cifrando-se numa média de circulação paga de 120.146 exemplares. O título da Cofina vê aproximar-se o concorrente Jornal de Notícias, que sobe 18,2%, alcançando os 102.224 exemplares. Em número de exemplares, o matutino da Controlinveste é o que apresenta a maior variação, ao aumentar em 15.745 exemplares a sua circulação paga.
Já o Diário de Notícias é o que apresenta a maior variação percentual tanto quando os valores são comparados com a vaga homóloga (40,8%) e quando comparados com a última vaga (58,01%). O diário da Controlinveste fecha o segundo mês de 2008 com uma média de circulação paga nos 49.363 exemplares, tornando-se o terceiro diário do país, ao ultrapassar o Público. Também o jornal da Sonaecom vê reforçada a sua performance, registando uma subida de 9,3% face aos primeiros dois meses de 2007, cifrando-se numa média de circulação paga de 43.138 exemplares. A variação positiva de 1,1% do 24 horas, coloca o diário como o que menos sobe nos primeiros dois meses do ano, fechando o dois primeiros meses do ano nos 34.118 exemplares.
Gratuitos: Global conquista liderança
Nos diários gratuitos, o Global Notícias conquista a liderança em termos de circulação total, com uma média de 218.927 nos primeiros dois meses do ano, uma subida de 45,77% relativamente à vaga anterior. Segundo os dados da APCT, ontem divulgados referentes a Janeiro e Fevereiro, o Destak segura a segunda posição, mostrando também uma variação positiva face aos primeiros dois meses do ano e face à vaga anterior, para os 175.250 exemplares.
De perto segue o Metro, que cai para a terceira posição no que diz respeito à circulação total, embora mostre um crescimento de 14,47% relativamente à vaga anterior para os 172.903 exemplares. Quanto ao Meia Hora, desce 9,38% para os 75.667 exemplares.