Conselho de opinião da RTP chumba provedor do ouvinte
O provedor do ouvinte escolhido pela administração da RTP foi chumbado pelo conselho de opinião. O organismo rejeitou o nome de Francisco José Oliveira por considerar que este não tem […]

Maria João Morais
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
O provedor do ouvinte escolhido pela administração da RTP foi chumbado pelo conselho de opinião. O organismo rejeitou o nome de Francisco José Oliveira por considerar que este não tem uma ligação à rádio pública nem formação académica relacionada com o sector.
De acordo com a agência Lusa, a decisão deveu-se a uma “falta de condições” para o cumprimento da função, nomeadamente “em termos de notoriedade, formação académica, relação com a rádio pública ou conhecimento do papel do provedor do ouvinte”, segundo explicou à Lusa um dos membros do conselho, que sublinhou não estar em causa “o mérito da pessoa”.
Francisco José Oliveira foi fundador e director da Rádio Nova, do grupo Sonae e é actualmente responsável da agência de comunicação Emirec.
Na mesma reunião, o conselho de opinião deu parecer favorável à manutenção de Paquete de Oliveira como provedor do telespectador.