Aeiou assume papel de portal do grupo Impresa

Por a 27 de Março de 2008

O Aeiou passou a agregar os conteúdos do grupo Impresa, assumindo o papel de portal do grupo de Francisco Pinto Balsemão. A homepage do portal detido a 51% pela Impresa Digital foi optimizada e reorganizada de modo a dar destaque às notícias provenientes dos vários meios do grupo, desde o Expresso à Visão, passando por títulos especializados como Blitz ou Turbo. O grupo espera que o Aeiou se torne num “ponto de passagem para os utilizadores em que a actualidade do dia é satisfeita”, explicou Pedro Casqueiro, CEO da Impresa Digital na apresentação aos jornalistas desta e outras novidades na quarta-feira. O objectivo passa por “consolidar o Aeiou como o portal número dois em Portugal”, a seguir ao Sapo, avança o responsável. Em Maio o site da SIC deverá ser incluído no Aeiou, avança Pedro Casqueiro, reforçando a componente de vídeo e entretenimento do portal, explica o responsável.O Aeiou acaba de relançar ainda o Xekmail, com 1 Gb de capacidade de espaço gratuito e 30 Mb de limite para cada e-mail. Trata-se de uma “aposta forte do grupo Impresa”, que pretende tornar-se numa ferramenta de trabalho “de massas”, afirma Armando Batista, fundador do Aeiou. O webmail foi adquirido à empresa norte-americana Zimbra (detida pelo Yahoo!), por valores que o responsável se escusou a revelar. A solução foi adaptada de forma “inovadora para o Aeiou”, explica Armando Batista. Entre várias funcionalidade, o novo e-mail permite a programação de respostas automáticas, criação de filtros, múltiplas identidades ou a possibilidade de descarregar e-mail a outras contas. A versão paga do Xekmail disponibiliza 10 Gb de espaço.

Deixe aqui o seu comentário