O Festival do Clube de Criativos de Portugal vai ter lugar no Ateneu Comercial de Lisboa a 6 e 7 de Maio. Para a edição deste ano estão 800 trabalhos […]
O Festival do Clube de Criativos de Portugal vai ter lugar no Ateneu Comercial de Lisboa a 6 e 7 de Maio. Para a edição deste ano estão 800 trabalhos […]
O Festival do Clube de Criativos de Portugal vai ter lugar no Ateneu Comercial de Lisboa a 6 e 7 de Maio. Para a edição deste ano estão 800 trabalhos inscritos e o júri já começou a avaliar os trabalhos que chegarão a shortlist. No âmbito do décimo aniversário do festival, foram escolhidos para membros do júri na categoria de publicidade geral os sócios fundadores do clube. Assim, este painel é constituído por Alexandra Quadros, Cidemar Castro, Cristiano Zancuoghi, Francisco Prata, João Espírito Santo, Jorge Teixeira, José Campos, Manuel Faria, Nelson Simen, Paulo Monteiro, Pedro Bidarra, Pedro Ferreira e Sérgio Henriques. Em marketing o júri é presidido por Miguel Paté e constituído por António Bezerra, Celso Eduardo, Fernando Costa, Gonçalo Santos, Nuno Duarte e Pedro Oliveira.
Rui Morais presidirá júri de design, composto por Ana Cecília Borges, Filipa Gregório, Sónia Pinto, Carlos Pontes, Gil Correia, Hugo Pinto, Luís Correia, Nuno Porto, Paulo Couto, Pedro Duarte, Pedro Roque, Rui Belo e Valdemar Lamego.
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Na categoria de new media Karina Israel, André Gil, David Carvalho, Gonçalo Catarino, Hélder Monteiro e José Carlos Costa farão parte do painel que avaliará os trabalhos, e este será dirigido por Carlos Guedes. Em meios, Henrik Anderson preside o painel de jurados constituído por Ana Azevedo, Cidália Condeça, Cristina Carrasqueira, Natália Júlio, Paula Folgado, Sónia Gomes, Miguel Pires e Pedro Sacramento.
Alphabet com lucros de €30,4 mil milhões no primeiro trimestre
Impulsionada pela publicidade no Google (na foto) e pelos serviços de IA e de armazenamento na nuvem, a empresa fatura €79,5 mil milhões, com os lucros a crescerem 46% face ao primeiro trimestre de 2024
A Alphabet lucra 35,5 mil milhões de dólares (€30,4 mil milhões) no primeiro trimestre de 2025. Impulsionada pela publicidade no Google, pelos serviços de inteligência artificial (IA) e pela oferta de armazenamento na nuvem, a empresa fatura 90,2 mil milhões de dólares (€79,5 mil milhões), com os lucros a crescerem 46% face ao período homólogo de 2024.
“Estamos satisfeitos com os fortes resultados que alcançámos no primeiro trimestre, que refletem um crescimento saudável transversal a todos os negócios. A base desse crescimento é a nossa abordagem exclusiva completa em torno da IA”, alega Sundar Pichai, CEO da Alphabet e da Google, citado no comunicado dos resultados.
A divulgação dos números, acima das previsões dos analistas, que, segundo a Bloomberg, não esperavam uma faturação acima dos 75,4 mil milhões de dólares (€66,4 mil milhões), faz disparar as ações da empresa, que atingem os 2,81 dólares (€2,48), acima dos 2,01 dólares (€1,77) esperados. A Alphabet regista um crescimento nas margens de lucro operacional, aumentando 33,9%, face aos 31,6% contabilizados no primeiro trimestre de 2024.
“Diria que temos muita experiência em gestão em tempos de incerteza e concentramo-nos em ajudar os nossos clientes, fornecendo ‘insights’ profundos sobre as mudanças no comportamento do consumidor, que são relevantes para os seus negócios”, refere Philipp Schindler, diretor de negócios da Google, citado na CNBC.
O serviço de armazenamento em nuvem, que duplica entre 2020 e 2025 e é responsável por um volume de negócios de 12,3 mil milhões de dólares (€10,8 mil milhões), cresce 28% face ao ano anterior, a um ritmo superior ao aumento de 12% que a Alphabet regista, representando 14% do volume de negócios da empresa. A exploração publicitária do YouTube atinge os 8,9 mil milhões de dólares (€7,8 mil milhões).
Mondelez é a patrocinadora oficial da Liga Portugal
Oreo (na foto), Milka, Triunfo, Philadelphia, Halls e Royal são algumas marcas envolvidas na parceria, que representa a maior ativação de sempre da Mondelez em Portugal
A Mondelez é a nova patrocinadora oficial da Liga Portugal para a época 2025-2026, o que inclui competições desportivas como a Liga Portugal Betclic e a Allianz Cup, através de algumas das marcas, como Oreo, Milka, Triunfo, Philadelphia, Halls e Royal.
Esta é a maior ativação de sempre da Mondelez em Portugal e o objetivo é promover os valores que as duas organizações partilham. “Ao apoiar esta competição, reforçamos o nosso compromisso com escolhas equilibradas, partilhadas em experiências que apaixonam milhões. É assim que vivemos o ‘Snacking Made Right’ — com sabor, energia e espírito de equipa”, refere Sandra Vera-Cruz, diretora-geral da Mondelez Portugal, citada em comunicado de imprensa.
Ao longo da época, serão feitas ativações de marca e experiências exclusivas para promover o consumo responsável e consciente dos produtos Mondelez, que serão visíveis em diversas plataformas e momentos da competição, com destaque para ações nos estádios, no digital e nos pontos de venda.
“É com enorme satisfação que recebemos a Mondelez como parceira oficial da Liga Portugal para a época 2025-2026. Esta união com uma marca global de prestígio, com forte presença no quotidiano dos portugueses, reforça a missão de aproximar cada vez mais o futebol dos adeptos. Juntos, queremos criar experiências únicas, dentro e fora dos estádios”, destaca Bernardo Azevedo, diretor geral da Liga Comercial, citado no comunicado.
A Mondelez International tem apostado no desporto como um veículo fundamental na promoção de uma vida ativa e no reforço dos laços familiares e sociais. A nível europeu, marcas como a Milka, Oreo e Philadelphia consolidam a presença em grandes ligas, através de acordos em vigor com equipas da Premier League, Bundesliga e Serie A, respetivamente.
Alejandra Sanz é nova CIO da L’Oréal em Portugal e Espanha
Licenciada em administração e gestão de empresas pela Universidade de Deusto, em Bilbau, a nova CIO (na foto) está na L’Oréal há sete anos e tem uma trajetória nas áreas da tecnologia e transformação digital
A L’Oréal nomeia Alejandra Sanz como CIO em Portugal e Espanha, reforçando o compromisso do grupo com a inovação e a transformação digital como motores de crescimento. Alejandra Sanz será responsável por liderar a estratégia tecnológica da empresa, impulsionar a digitalização, melhorar a experiência do consumidor e fortalecer a competitividade do negócio.
Licenciada em administração e gestão de empresas pela Universidade de Deusto, em Bilbau, a nova CIO está na L’Oréal há sete anos, assumindo maior destaque em projetos de operações e finanças na Europa nos últimos quatro anos, e tem uma trajetória nas áreas da tecnologia e transformação digital.
Entre os principais desafios, destaca-se a consolidação de plataformas digitais que aumentem a eficiência das equipas, a utilização de inteligência artificial (IA) para otimizar recursos e a implementação de ferramentas avançadas de análise de dados para apoiar a tomada de decisões.
“A transformação digital é uma estratégia essencial para o crescimento e a competitividade do L’Oréal Groupe. Neste novo papel, o meu objetivo passa por fortalecer a inovação tecnológica em Espanha e Portugal, através de uma maior eficiência operacional e da capacidade de antecipar as necessidades do consumidor, assegurando um crescimento ágil e sustentável num mercado em constante evolução. Confio que, em conjunto com a equipa, continuaremos a desenvolver soluções que tragam valor e reforcem a nossa liderança no setor”, declara Alejandra Sanz, citada em comunicado de imprensa.
Antes de se juntar à L’Oréal, colabora em projetos internacionais na Accenture e na Ibermática, especializando-se em consultoria SAP na área de logística. Em 2018, integra o L’Oréal Groupe como chefe da equipa de vendas e distribuição em SAP EMEA, com foco no comércio eletrónico e retalho, liderando equipas transnacionais.
Nos últimos quatro anos na L’Oréal desempenha um papel estratégico como embaixadora do projeto global de transformação para a harmonização de processos de IT nas áreas de operações e finanças. A nomeação de Alejandra Sanz reforça a visão do L’Oréal Groupe no que diz respeito ao papel da tecnologia como pilar estratégico. Liderada pela nova CIO, a equipa de IT ibérica pretende desenvolver soluções avançadas para otimizar a cadeia de abastecimento e melhorar a eficiência operacional a todos os níveis.
“Sob a liderança de Alejandra, a área de IT irá gerir múltiplos projetos tecnológicos nos próximos anos, com foco na digitalização, eficiência, sustentabilidade e experiência do cliente. Serão ainda fortalecidas as iniciativas de cibersegurança e o desenvolvimento de plataformas mais escaláveis e flexíveis, alinhadas com as necessidades futuras do negócio e a estratégia do grupo”, avança o comunicado da L’Oréal.
Para esta empresa de beleza e higiene pessoal, a inovação é um dos pilares estratégicos e a Europa é a região que concentra 70% do investimento global em novas tecnologias, com um fundo de inovação de €1,3 mil milhões. As prioridades neste domínio incluem focos na IA responsável, ética nos algoritmos e privacidade dos dados, desenvolvimentos próprios como a Incubadora de Beleza e o Patio Innovation & Startups Campus, e uma estratégia de inovação aberta, através dos fundos Partech Ventures e Bold, focados em investimento em inovação.
Além dos resultados líquidos positivos em 2024, a RTP tem resultados operacionais de €5,5 milhões, que é igual ao montante previsto para a primeira fase do plano de saídas voluntárias, que tem cerca de 130 candidatos
A RTP regista lucros de €341 mil em 2024, menos que os €2,46 milhões alcançados em 2023, devido ao investimento em curso de €6,8 milhões, que se enquadra num plano global de investimentos, revela a empresa numa apresentação à imprensa a 28 de abril, no Centro de Produção do Norte (CPN), em Vila Nova de Gaia.
Além dos resultados líquidos positivos, a RTP tem resultados operacionais de €5,5 milhões, que é igual ao montante previsto para a primeira fase do plano de saídas voluntárias. “A RTP não recebe dinheiro do Estado para resolver os seus problemas de funcionamento em termos de execução”, salienta Nicolau Santos, presidente do conselho de administração da RTP, em declarações à Lusa citadas no site da RTP, salientando que recebe apenas a verba da Contribuição Audiovisual (CAV), mas não do Orçamento do Estado nem por outra via.
Nicolau Santos destaca que os investimentos na empresa passaram para ‘velocidade de cruzeiro’, nos €6,8 milhões, que “era algo que nos preocupava, nos dois anos anteriores houve uma quebra significativa dos investimentos”, inserindo-se os €6,8 milhões no “plano de investimentos mais global da empresa”, que totaliza €19 milhões.
Primeira fase do plano de saídas voluntárias custa €5,5 milhões
A RTP tem cerca de 130 candidatos na primeira fase do plano de saídas voluntárias, que tem um teto máximo de 115 funcionários e cujas candidaturas terminaram a 18 de abril. Nesta primeira fase, o plano tem um custo previsto de €5,5 milhões, segundo fontes contactadas pela Lusa.
A administração e os diretores da RTP estão a analisar as candidaturas, mas nem todas serão aceites, devido ao grau de especialização da função e à necessidade de o funcionário ser substituído e haver, ou não, essa disponibilidade de contratação no mercado. As candidaturas aceites serão conhecidas em meados de maio, com as saídas previstas até ao final do primeiro semestre. A segunda fase de saídas voluntárias está prevista para o final do ano, mas irá depender de financiamento.
Vanessa Romeu regressa ao Lidl como diretora de assuntos corporativos
“Esta é uma oportunidade de fazer parte de um novo capítulo da história do Lidl, que celebra este ano o 30º aniversário em Portugal”, refere Vanessa Romeu (na foto), que já tinha trabalhado na empresa entre 2013 e 2021
Vanessa Romeu está a assumir o cargo de diretora de assuntos corporativos do Lidl Portugal, regressando à empresa onde já tinha trabalhado entre 2013 e 2021. Na nova função, será responsável pelas áreas de relações institucionais, comunicação corporativa e sustentabilidade do Lidl em Portugal.
“Acompanhei de perto o crescimento do Lidl em Portugal e o reforço da sua presença nos hábitos de consumo dos portugueses, da estranheza à certeza, como destaca a nossa mais recente campanha publicitária. Decidi voltar a esta casa porque o vínculo nunca se perdeu e quem passa pelo Lidl percebe como é uma empresa única. Esta é uma oportunidade de fazer parte de um novo capítulo da história do Lidl, que celebra este ano o 30º aniversário em Portugal”, refere Vanessa Romeu, citada em comunicado de imprensa.
Licenciada em bioquímica na Imperial College London, com um programa avançado de gestão para executivos da Universidade Católica Portuguesa e uma pós-graduação em sustentabilidade na Nova School of Business and Economics, Vanessa Romeu começa carreira na Procter & Gamble na Bélgica e nos Estados Unidos.
Regressa a Portugal em 2003 para integrar o grupo Impresa, onde lidera a direção de marketing e publicidade da SIC, tendo sido também vice-presidente da SIC Esperança, instituição de solidariedade social que acompanha desde a fundação.
Entre 2013 e 2021, é diretora de comunicação e responsabilidade social do Lidl Portugal, liderando projetos de sustentabilidade premiados como o Mais Ajuda, o Turma Imbatível ou o TransforMAR. Após cerca de oito anos na insígnia, Vanessa Romeu assume a direção global de comunicação da Hovione e, posteriormente, a direção de comunicação do grupo Omni Helicopters International, empresa de soluções de mobilidade aérea.
“É com grande entusiasmo que regresso ao Lidl para continuarmos a fazer evoluir a reputação da marca em Portugal junto dos nossos ‘stakeholders’ internos e externos, alavancando ainda mais o impacto positivo que o Lidl já gera junto das comunidades, no país e no planeta”, acrescenta Vanessa Romeu.
Quando a genialidade reside na simplicidade da ideia
‘Heartstrings’, da TBWA\Media Arts Lab de Los Angeles, é a campanha que Luan Castilhos mais gostaria de ter feito. ‘Guarde Os Fatos, Mude Os Factos’, para a 5àsec, é a que mais concretiza o diretor criativo da Euro M, revela na rubrica do M&P Como É Que Não Me Lembrei Disto?
Luan Castilhos, diretor criativo da Euro M, considera que os criativos têm o dever de sensibilizar a sociedade. É por isso que elege a campanha ‘Heartstrings’ para a Apple como a que gostaria de ter feito. A simplicidade da ideia é o que mais o impressiona, revela ao M&P.
‘Guarde Os Fatos, Mude Os Factos’, para a 5àsec, é o projeto que mais se orgulha de ter criado e liderado. Com o objetivo de sensibilizar para os problemas ambientais, a campanha expande-se pelas redes sociais e transforma-se num movimento sustentável de limpeza da costa portuguesa.
Quando está perante um bloqueio criativo, Luan Castilhos tenta mudar o foco. Pensa em outro projeto, ou desenha no canto do caderno para arejar as ideias e acalmar o brainstorming. “Perceber o que não funciona é meio caminho andado na procura pela melhor ideia”, conclui.
Qual é a campanha que gostaria de ter feito?
A campanha que eu mais gostaria de ter feito é a ‘Heartstrings’ da TBWA\Media Arts Lab de Los Angeles para a Apple, lançada no Natal de 2024, e que promove os novos AirPods Pro 2, com uma funcionalidade que amplifica os sons para pessoas com perda auditiva.
Quais são as razões dessa escolha?
Esta campanha não demonstra apenas uma solução criativa impressionante para os AirPods da Apple, mas também revela o propósito da criatividade e do design. Acredito que o nosso objetivo, enquanto criativos, é melhorar as conexões humanas, mobilizar a sociedade para questões esquecidas ou, simplesmente, entreter e fazer alguém rir ou chorar. Neste caso, tive de conter uma lágrima.
O que é que lhe chamou mais a atenção, o texto, a imagem, o protagonista ou outro aspeto da campanha?
O que mais me chama a atenção nesta campanha é a forma subtil e, simultaneamente, agressiva como a história é contada. O contraste entre os momentos de carinho das noites de Natal e a preocupação silenciosa de quem sofre, imerso num turbilhão de incertezas, quase sem conseguir ouvir.
O modo como o tratamento sonoro transmite de maneira simples e direta os benefícios do produto confere à campanha um impacto emocional mais forte, transmitindo a mensagem de forma clara e impactante.
Esta campanha inspirou-o a nível criativo?
A genialidade desta campanha reside na simplicidade da ideia e na forma como transmite a mensagem pretendida. É uma excelente fonte de inspiração para criativos que procuram casos de sucesso e projetos relevantes para acrescentarem ao seu portefólio.
Qual a campanha que mais o concretizou profissionalmente?
‘Guarde Os Fatos, Mude Os Factos’, criada pela Euro M para a 5àsec Portugal, é um dos projetos de que mais me orgulho de ter criado e liderado. Ao aceitar o desafio de dar voz ao programa Plástico Zero da 5àsec, que promove a substituição de porta-fatos de plástico por modelos reutilizáveis, deparámo-nos com dados alarmantes.
De acordo com um estudo da World Wildlife Fund (WWF), 72% do lixo nas praias portuguesas é plástico e, segundo indica a Organização das Nações Unidas (ONU), em 2023, o plástico é responsável pela morte de um milhão de aves marinhas por ano. Estes dados não podiam ser ignorados e deram origem a uma campanha que, para além de alertar, convida à mudança. Como diz o ditado: contra factos, não há argumentos.
Como é que chegou a esta ideia e depois avançou para a execução?
Com o objetivo de sensibilizar para os problemas ambientais, começámos a procurar uma forma impactante de comunicar estes dados, ligando-os diretamente à solução da 5àsec e aos porta-fatos reutilizáveis.
Ao brincar com o trocadilho entre as palavras ‘factos’ e ‘fatos’, surgiu a ideia: e se reescrevêssemos a história da sustentabilidade, colocando os porta-fatos reais como protagonistas? A estética dramática e a linguagem visual forte intensificam a mensagem, sublinhando a gravidade da situação e a urgência de agir.
Assim, nasce uma campanha que se transformou num movimento de limpeza da costa portuguesa. O que começou no ponto de venda, expandiu-se pelas redes sociais e culminou num site imersivo, onde os utilizadores podiam explorar e experienciar as dificuldades da vida marinha, mergulhando nas profundezas de um oceano repleto de plástico e resíduos humanos.
Simultaneamente, os influenciadores partilhavam a sua contribuição para a limpeza das praias e incentivavam outros a juntarem-se ao movimento.
O que é que faz quando não tem ideias?
Quando me sinto bloqueado criativamente, tento mudar o foco. Penso em outro projeto, faço uma atividade diferente, desenho algo no canto do caderno ou vejo algumas referências aleatórias para arejar as ideias e acalmar o brainstorming interno.
Outra técnica mais pragmática que também utilizo é procurar associações verbais ou visuais, por semelhança ou oposição, ao conceito em que estou a trabalhar. Perceber o que não funciona é meio caminho andado na procura pela melhor ideia.
Ficha técnica
Campanha ‘Heartstrings’ Cliente Apple Agência TBWA\Media Arts Lab Realizador Henry-Alex Rubin Diretor de fotografia James Laxton Produtora Smuggler Pós-produção Trafik Edição Cabin Design de som Paul N. J. Ottosson País Estados Unidos Ano 2024
Ficha técnica
Campanha ‘Guarde Os Fatos, Mude Os Factos’ Agência Euro M Cliente 5àsec Portugal Diretores criativos Luan Castilhos e Afonso Azevedo Diretor de arte Igor Monteiro Redator Marcelo Dolabella ‘Motion designer’ Francisca Empis Designer de UX/UI Inês Morgado ‘Front-end developer’ Erick Silva ‘Backend developer’ Pedro Correia Gestão de projeto Sónia Ferreira País Portugal Ano 2023
Estudantes do IPAM Porto criam 38 marcas alimentares
O desafio lançado aos estudantes do quarto semestre da licenciatura em gestão de marketing (na foto) abrangeu a criação, desenvolvimento e lançamento de um produto alimentar em 14 semanas
Um grupo de 220 estudantes do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) do Porto criou 38 marcas alimentares que refletem a portugalidade contemporânea, no âmbito da 2.ª edição da IPAM EXPO 2025, evento que torna o ‘campus’ da universidade numa verdadeira montra de produtos.
O desafio lançado aos estudantes do quarto semestre da licenciatura em gestão de marketing abrangeu a criação, desenvolvimento e lançamento de um produto alimentar em 14 semanas. Integrado no trabalho interdisciplinar das unidades curriculares de gestão de preço, publicidade e laboratório de marketing e consumo B, o projeto envolveu diretamente oito docentes e a colaboração indireta de dez professores e 300 estudantes de outros anos letivos, além dos 220 estudantes participantes.
“Mais do que lançar marcas, este projeto permitiu aos estudantes viver os desafios reais do marketing, desde a pesquisa de mercado à relação com ‘stakeholders’ exigentes, passando pela gestão de conflitos e pela tomada de decisão em cenários críticos”, refere Marcelo Augusto Linardi, docente no IPAM Porto, citado em comunicado de imprensa.
Durante mais de cinco horas de exposição, os estudantes apresentaram os projetos no IPAM Porto a cerca de 500 visitantes, entre colegas, docentes, famílias, comunidade local e outros interessados no tema. Os produtos, desenvolvidos com orçamentos limitados e totalmente autofinanciados, evidenciaram a capacidade de transformar restrições em soluções criativas e autênticas.
Snacks de tremoço e charcutaria vegetal destacam-se
No total, foram lançadas 38 marcas com forte ligação à gastronomia e tradição portuguesa, mas alinhadas com tendências globais e preocupações contemporâneas como a saúde, sustentabilidade, conveniência e inovação. Entre as marcas com melhores avaliações destacam-se a JellyGo (gomas naturais funcionais), Tremocitos (snacks crocantes de tremoço), DisFruta (bebidas frutadas sem adição de açúcar), Corttesia (alternativas vegetais a produtos de charcutaria), Saboro (refeições prontas de base tradicional com toque moderno), LusoBites (snacks salgados com sabores portugueses), Doce D’Ouro (sobremesas com ingredientes nobres), Casa d’Avó (receitas tradicionais reinventadas) e Bagas (misturas energéticas de frutos secos e bagas).
As avaliações foram realizadas por cerca de 15 docentes de diferentes áreas e 150 estudantes avaliadores, com base em critérios técnicos como originalidade, embalagem, portugalidade, sustentabilidade e posicionamento estratégico.
“Este projeto é uma experiência transformadora que alia conhecimento técnico a um robusto desenvolvimento de ‘soft skills’ essenciais no mercado atual: liderança, resiliência, gestão do tempo, trabalho em equipa, pensamento crítico, ética e responsabilidade social”, acrescenta Marcelo Augusto Linardi.
Indicado por Espanha, o diretor criativo da Dentsu Creative Iberia, que também é diretor criativo da Dentsu EMEA, avalia as campanhas na categoria Direct. “Espero que saiam dali ideias disruptivas”, diz ao M&P
Lourenço Thomaz (na foto) integra o júri do festival internacional de criatividade Cannes Lions 2025, que se realiza de 16 a 20 de junho, em França. Indicado por Espanha, o diretor criativo da Dentsu Creative Iberia e da Dentsu EMEA, que abrange Europa, Médio Oriente e África, é jurado na categoria Direct.
“Tenho uma expetativa altíssima em relação ao que vou encontrar em Cannes. Já sei que a Direct é a segunda categoria com mais inscrições, e, nos últimos anos, tem sido uma das categorias que tem tido melhores trabalhos, já que abrange muitas ideias. Espero que saiam dali ideias disruptivas, que mostrem ao júri e ao mercado as tendências que vão marcar o futuro da nossa profissão”, refere Lourenço Thomaz ao M&P.
Apesar de passar a maior parte do tempo em Espanha, o diretor criativo continua a desenvolver campanhas para o mercado português. “Estou um pouco mais em Madrid do que Lisboa, mas trabalho igualmente nos dois mercados. Enquanto diretor criativo da EMEA, acabo por estar em vários países, mas estou mais ligado a Espanha e Portugal”, esclarece.
A plataforma digital quer transformar a forma como profissionais de saúde e bem-estar acompanham os clientes. Projeto tem como fundador e investidor o internacional português Cristiano Ronaldo
O Lisboa Racket Centre é o palco do lançamento oficial da Erakulis PRO, nova plataforma digital que quer transformar a forma como os profissionais de saúde e bem-estar acompanham os clientes. O projeto, que tem como fundador e investidor Cristiano Ronaldo, nasce em Portugal com ambições globais.
Segundo o comunicado de imprensa, a Erakulis PRO é a concretização de uma paixão antiga de Ronaldo, “que passa pela nutrição, o treino personalizado e o desempenho físico de excelência, traduzida numa solução digital intuitiva e abrangente”.
“O Cristiano sempre levou a nutrição e o treino a sério, não apenas como atleta, mas como estilo de vida. A Erakulis PRO liga profissionais e clientes, de forma contínua e personalizada”, explica Francisco Portugal, diretor de marketing da Erakulis.
A plataforma propõe um novo paradigma no acompanhamento personalizado, “promovendo a integração entre corpo, mente e alimentação com base em dados, mas com um olhar humano e relacional”, segundo o comunicado.
Francisco Portugal, diretor de marketing da Erakulis realça que o compromisso do jogador do Al Nassr com o projeto vai além do investimento. “É uma missão de vida. E queremos que esta ferramenta leve esse espírito a milhares de pessoas, em Portugal e no mundo”, conclui.
Boss aposta em ícone do K-pop para rejuvenescer imagem
S.Coups, que tem nove milhões de seguidores no Instagram, é o novo embaixador global da marca de moda. O cantor da banda de K-pop Seventeen protagoniza as próximas campanhas
S.Coups (na foto) é o novo embaixador global da Boss. A marca de moda alemã procura rejuvenescer a imagem e atrair uma nova geração de consumidores com a contratação do cantor da banda de K-pop Seventeen. Com nove milhões de seguidores no Instagram, o artista sul-coreano protagoniza as próximas campanhas da Boss, dando também a cara pela marca em eventos promocionais.
“Conhecido pela sua liderança excecional e pelo estilo sofisticado, S. Coups tem uma presença ousada dentro e fora do palco”, refere a Boss em comunicado de imprensa.
Anunciado em julho de 2024 como embaixador da Loewe, o cantor tem colaborado com várias marcas de moda desde que os Seventeen, que têm 15,9 milhões de seguidores no Instagram e 15,2 milhões no TikTok, começaram a ter sucesso internacionalmente.
“A Boss representa estilo, elegância e autodeterminação. Estes são valores com os quais me identifico profundamente e que me ajudam a impulsionar o a minha carreira musical. Estou ansioso por trazer a minha energia e amor pela moda para esta colaboração emocionante”, revela S. Coups, citado no documento.
Além de rejuvenescer a imagem, a Boss procura recuperar vendas, após um ano de quebra. “2024 foi um ano difícil para quase todas as marcas, e para os nossos clientes também”, sublinha Daniel Greider, CEO da Hugo Boss, citado no WWD.
Para além de S. Coups, a marca também conta com o ex-futebolista David Beckham, as modelos Naomi Campbell e Gisele Bündchen, o ator e modelo Lee Jong Suk, o cantor e compositor Burna Boy e o tenista Matteo Berrettini como embaixadores internacionais.