Agência brasileira usa imagem de Sócrates para ir a Cannes
A Heads Propaganda, de Curitiba, Brasil, vai levar a Cannes a campanha de imprensa para a Tesa, com as gafes de algumas figuras internacionais, entre as quais o primeiro-ministro português […]
Filipe Pacheco
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
A Heads Propaganda, de Curitiba, Brasil, vai levar a Cannes a campanha de imprensa para a Tesa, com as gafes de algumas figuras internacionais, entre as quais o primeiro-ministro português José Sócrates. Nas peças são vistos alguns políticos com a boca tapada por uma fita da Tesa, estando escritas por baixo algumas gafes que George W. Bush, Hugo Chavez ou Silvio Berlusconi cometeram publicamente. A frase destacada para Sócrates foi a utilizada num discurso que este, a propósito da lei da nacionalidade, deixou escapar “que cada um de vós dará o seu melhor para um país mais justo, para um país mais pobre”. A campanha, que foi concebida para divulgar a marca Tesa no Brasil em inícios de Janeiro, utilizou apenas figuras públicas brasileiras, com destaque para Lula e para a ministra do turismo brasileira. Contudo, a agência decidiu estender a campanha a figuras internacionais, pois é com essas peças que pretendem apresentar-se no festival de Cannes de Publicidade. “Decidimos juntar algumas asneiras que os políticos dizem e ligar isso com o produto. Começámos a procurar políticos e o primeiro que nos apareceu como óbvio foi o Bush por ser o campeão da ‘bobagem'”, explicou Paulo de Almeida, director de arte da campanha. A utilização destas personalidades nas peças justifica-se por serem “pessoas mais conhecidas dos jurados que vão estar presentes em Cannes”. No Brasil, a campanha local já foi distinguida pelo Prémio Colunistas do Brasil.