TV Tel dá lugar a NEXTV
NEXTV é o nome escolhido para a nova empresa de produção de conteúdos criada após a concretização da venda da operadora nortenha TV Tel à TV Cabo, negócio fixado em 100 milhões de euros

Maria João Morais
Audiências mensais: SIC recupera a liderança
O que pode ler na edição 980 do M&P
M&P 980: Entrevista Rui Silva (Omnicom) + ‘Trends’ digitais aceleram marcas + Book Prémios Marketing M&P’24
Trump corta financiamento da rádio e televisão públicas por parcialidade
VML Branding cria identidade visual do FIFA Beach Soccer 2025
Dados e personalização são decisivos na fidelização do cliente
Estados Unidos eliminam isenção de tarifas sobre encomendas da China
Slideshow produz campanha da Vangest protagonizada por surfista Andrew Cotton
‘Começo por mim’ é a nova assinatura da Matinal
Ajuste de Contas regressa por mais transparência salarial na publicidade
NEXTV é o nome escolhido para a nova empresa de produção de conteúdos criada após a concretização da venda da operadora nortenha TV Tel à TV Cabo, negócio fixado em 100 milhões de euros, segundo avançou ao M&P Paulo Pereira, administrador.A empresa, que será oficialmente apresentada no próximo sábado em Lisboa, vai aglutinar o canal Região Norte TV e o MVM, que se encontram a emitir através da rede de cabo e satélite da TV Tel, e os projectos em preparação Música Brasil TV e SCN, que foi lançado como um portal na internet e deverá dar o salto para a televisão “no final de Maio”, assegura Paulo Pereira.
A NEXTV está já a preparar novos projectos, com destaque para um canal dedicado à cultura e espectáculos, cuja sede será em Lisboa. Teatro, dança, literatura, fóruns, música clássica, pintura e artes plásticas serão algumas das áreas que vão integrar a programação do novo canal, sem nome ainda definido. Segundo Paulo Pereira, a aposta neste projecto passa pela identificação desta área como “um nicho de mercado cada vez mais importante explorar”.
Alargar o projecto da RNTV à região centro é outro dos objectivos da NEXTV. Previsto está que o lançamento do novo projecto se inicie na internet no início de Maio, podendo depois o Região Centro TV ser transferido para o suporte televisivo.
A NEXTV pretende ainda iniciar-se na produção de ficção, garante Paulo Pereira. Nos objectivos da empresa está o início em “pequenos projectos que poderão ser utilizados na internet e em televisão, estando também a ser equacionada a entrada no cinema.
A criação de uma empresa que agrega estúdios e meios técnicos acontece porque “achámos que era a altura correcta para entrar neste mercado”, frisa Paulo Pereira. O responsável justifica a aposta com “o nascimento de novos suportes como a IPTV e a Televisão Digital Terrestre (TDT)”, que irão gerar a “necessidade de mais conteúdos televisivos”. Para já, a empresa encontra-se a negociar a colocação dos canais em operadoras de cabo.