RFM revela nova identidade
“Uma identidade com uma multiplicidade de faces, desenhada a par e passo com a identidade sonora”. É desta forma que João Lobo, director de marketing do Grupo Renascença, define a […]
Ana Marcela
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“Uma identidade com uma multiplicidade de faces, desenhada a par e passo com a identidade sonora”. É desta forma que João Lobo, director de marketing do Grupo Renascença, define a nova identidade da RFM, apresentada esta quarta-feira. O novo logótipo da estação resulta de um trabalho da Ogilvy Design, sob a supervisão de Miguel Figueiredo, e para além da identidade institucional da estação foram criadas outras cinco “com várias roupagens”.
Música, Infantil, Mulher, Espectáculos e Cinema são as diferentes variações que o logo da RFM assume, podendo criar outras para eventos específicos. “A nova linguagem gráfica é adaptável às várias áreas onde a RFM está presente”, justifica António Mendes, director de programas da estação. “A RFM não é só grandes músicas, está presente numa série de eventos. Apesar de diferentes, as identidades vão manter em termos de comunicação a boa disposição e a qualidade dos eventos que apoia”, acrescenta o responsável. A nova identidade foi apresentada publicamente ontem, na Feel Woman, seguindo-se a aplicação da marca nas viaturas da estação, site, placas de trânsito, entre outros materiais. Questionado sobre montantes de investimento, João Lobo não revelou valores.