Campanha da Parvónia em tribunal
A campanha da Media Markt foi suspensa no dia 7 mas os escuteiros não desistemA Associação dos Escoteiros de Portugal (AEP) moveu uma providência cautelar contra a Media Markt para […]
Filipe Pacheco
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A campanha da Media Markt foi suspensa no dia 7 mas os escuteiros não desistemA Associação dos Escoteiros de Portugal (AEP) moveu uma providência cautelar contra a Media Markt para suspender a campanha Parvónia, criada pela TBWA. A acção, que foi apresentada dias antes da marca tirar a campanha do ar, ainda está a decorrer nos tribunais, referiu ao M&P Nelson Raimundo, presidente da AEP. Esta iniciativa jurídica, explica o responsável, está relacionada com o facto da AEP não ter obtido uma resposta satisfatória por parte da empresa em relação à solicitação de suspensão imediata da campanha. “Quando confrontámos a Media Markt, foi-nos transmitido que a campanha era adequada e que, por isso, não era intenção da empresa vir a suspendê-la, pelo que decidimos avançar com a providência cautelar”, declarou Nelson Raimundo. Além disso, explicou, a AEP ainda não tomou conhecimento dos “termos da suspensão da campanha”, questão que pesará na decisão de continuar ou não com o processo nos tribunais.
Contactada pelo M&P, fonte oficial da Media Markt explicou que a “empresa e os seu advogados estão a estudar a situação”, não estando, pelo menos para já, definidos os procedimentos judiciais que serão tomados na defesa dos interesses da empresa. A mesma fonte explicou ainda que é prioridade da empresa chegar a uma solução de diálogo que englobe os interesses de ambas as partes.
De recordar que a campanha foi suspensa a 7 de Fevereiro, na sequência do protesto levado a cabo por outro grupo de escuteiros, o Corpo Nacional de Escutas (CNE), junto dos responsáveis da empresa. Na altura, Carlos Alberto Pereira, chefe nacional do CNE referiu ao M&P que as partes chegaram a uma posição conjunta, tendo a Media Markt aceite “com naturalidade os argumentos apresentados pelo CNE”.
Já fonte oficial da empresa disse ao M&P que, após “reunião com o CNE, e como gesto de boa vontade, decidimos de momento parar com a publicidade da forma como estava a ser trasmitida”, esclarecendo ainda que nada foi decidido quanto à continuação da mesma. Por fim, esclareceu que a Media Markt não teve “como objectivo focar um grupo específico, mas sim transmitir a ideia do nosso slogan – Eu é que não sou Parvo – através destes personagens vindos de um país fictício chamado Parvónia”.