Público retoma secção de Media e prepara novidades
Os conteúdos da área de media vão regressar de forma regular às páginas do jornal Público, revelou ao M&P José Manuel Fernandes, director do jornal. A secção que foi eliminada […]
Maria João Morais
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Os conteúdos da área de media vão regressar de forma regular às páginas do jornal Público, revelou ao M&P José Manuel Fernandes, director do jornal. A secção que foi eliminada aquando da reformulação operada no diário da Sonaecom há um ano atrás, vai voltar a ter um espaço diário no jornal, desta feita integrado no caderno P2. O âmbito da nova secção será, contudo, diferente do modelo anterior. “Não será só para jornalistas”, garante José Manuel Fernandes, explicando que terá um “carácter mais abrangente”, com uma forte componente de multimédia.A novidade faz parte das alterações que o Público se prepara para introduzir no jornal na semana em que assinala o 18º aniversário, no dia 5 de Março. Outras rubricas como a das sugestões de livros transitam do caderno principal para o P2, que ao fim-de-semana cresce também em número de páginas, passando para 28.
As mudanças estendem-se ainda aos suplementos de sábado do jornal, sendo que o Digital é encerrado e o Fugas reformulado e aumentado. Segundo José Manuel Fernandes, o perfil do novo Fugas será reforçado enquanto “suplemento de lazer do jornal”, ao alargar a oferta de conteúdos a toda a ocupação de tempos livres, o que inclui também a área do digital. Quanto à equipa responsável pela realização do suplemento que se extingue, continuará integrada na redacção do jornal, mantendo-se Pedro Garcias como editor do Fugas.
Entretanto, Público estabeleceu uma nova parceira com a Rádio Renascença com vista à realização de um programa mensal, feito a partir do Porto. O programa tem arranque marcado também para a primeira semana de Março e terá um painel e um apresentador fixo, que José Manuel Fernandes se escusou a revelar. Depois de Diga Lá Excelência, programa de entrevistas resultante da colaboração entre a RTP2, a Renascença e o Público, as sinergias são retomadas num projecto agora sem a componente de televisão, mas que pode ser alargado à internet. O Público está ainda a preparar uma revista dedicada à comemoração do 18º aniversário que será lançada no dia 5 de Março.