Diário Económico lança novas secções e reformula online
O Diário Económico vai introduzir uma nova secção designada de Finanças Pessoais, focada no lado mais prático dos mercados, revelou ao M&P André Macedo, director do título da Económica. "O […]
Maria João Morais
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O Diário Económico vai introduzir uma nova secção designada de Finanças Pessoais, focada no lado mais prático dos mercados, revelou ao M&P André Macedo, director do título da Económica. "O jornal, além de ser noticioso, tem que ser também um jornal que traz utilidade", começa por explicar o responsável. O objectivo é que ao comprar o jornal, os leitores recebam também "informação muito específica que lhes ajude a gerir a sua carteira de acções, os seus fundos".Para além da nova secção, o Diário Económico prepara-se ainda para fazer uma "aposta mais clara e evidente na reportagem", género que terá em breve um espaço semanal fixo no jornal. O objectivo é "dar leitura aos nossos leitores, com componente de investigação e de proximidade", justifica André Macedo. A coordenadora do espaço será a jornalista Mónica Belo, que irá gerir a agenda e "acompanhar a ideia desde o seu nascimento até à forma como vai evoluindo", explica o director.
O online é outra vertente que será alvo de reformulação "durante o primeiro semestre" deste ano, área na qual André Macedo tem objectivos concretos: "rapidamente vai ser claro que o DE é não só líder no papel como vai sê-lo também na internet". O director explica que as duas redacções serão fundidas, mantendo-se uma equipa específica para o online, mas que contará com contributos de toda a redacção. "Permitir ao jornal reflectir na internet a grande equipa de jornalistas que tem, a capacidade em conseguir notícias", são os motivos apontados pelo responsável para a aposta. Esta e outras ideias são desenvolvidas numa entrevista que será publicada amanhã na edição em papel do M&P.