Antena Livre com nova grelha
Uma nova identidade sonora e uma nova grelha são as novidades que a Antena Livre apresenta hoje na sua emissão (89.7 FM), no dia em que a estação local, com […]

Ana Marcela
Audiências mensais: SIC recupera a liderança
O que pode ler na edição 980 do M&P
M&P 980: Entrevista Rui Silva (Omnicom) + ‘Trends’ digitais aceleram marcas + Book Prémios Marketing M&P’24
Trump corta financiamento da rádio e televisão públicas por parcialidade
VML Branding cria identidade visual do FIFA Beach Soccer 2025
Dados e personalização são decisivos na fidelização do cliente
Estados Unidos eliminam isenção de tarifas sobre encomendas da China
Slideshow produz campanha da Vangest protagonizada por surfista Andrew Cotton
‘Começo por mim’ é a nova assinatura da Matinal
Ajuste de Contas regressa por mais transparência salarial na publicidade
Uma nova identidade sonora e uma nova grelha são as novidades que a Antena Livre apresenta hoje na sua emissão (89.7 FM), no dia em que a estação local, com sede em Abrantes, assinala o seu 27º aniversário.A assinatura da estação – A Rádio como Você Gosta" – regressa em antena, tendo sido produzidos internamente novos jingles e promoções pelo sonoplasta Miguel Dinis, explica ao M&P Jerónimo Jorge, director da rádio do grupo Sojormedia.
A nova grelha reflecte igualmente o reposicionamento da estação que passa a apostar "num jornalismo e conteúdos de proximidade", mantendo ainda a componente musical. E Assim Vai o Mundo, uma rubrica de Francisco Sena Santos, é uma das novidades de grelha, passando a estação a emitir de segunda a sexta-feira depois das 9h o podcast que o jornalista mantém no seu blogue. No fim-de-semana a informação foi também reforçada com o programa Em Foco, que aos sábados às 12h, apresenta uma entrevista a uma personalidade ou uma reportagem. A informação económica (com a rubrica Economia&Empresas), desporto e espaço de opinião foram igualmente consolidados. Para Fevereiro/Março está prevista a reformulação do site da rádio, em termos de conteúdos e grafismo.
A mudança culmina um investimento na renovação da estação que, o ano passado, investiu cerca de 80 mil euros em equipamento, estúdios, informática e emissores, tendo este ano sido reforçada a redacção, mantendo a rádio uma parceria com a redacção do jornal O Ribatejo, título do grupo.