França censura cartaz sobre sida entre homossexuais
Em França, a Associação de Profissionais por uma Publicidade Responsável censurou uma campanha que mostra dois homens nus numa cama, segundo noticiou o jornal El País. O cartaz, que faz […]

Maria João Lima
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
Em França, a Associação de Profissionais por uma Publicidade Responsável censurou uma campanha que mostra dois homens nus numa cama, segundo noticiou o jornal El País. O cartaz, que faz parte de uma campanha institucional contra a propagação do vírus da sida entre os homossexuais, foi considerado demasiado explícito.O veto da associação fez com que outras organizações, como Act Up Paris, dedicadas à luta contra a sida, criticassem a censura já que, segundo dizem, este tipo de incómodo depende se aparecem gays ou heterossexuais nos anúncios. "Este tipo de medida não se aplica quando os protagonistas são heterossexuais. É um agravo para a comunidade gay", declarou um porta-voz da associação ao El País.
O grupo exigiu que continue a divulgação da campanha tanto nos meios gays como nos outros meios de comunicação e que o Instituto Nacional de Prevenção e Educação para a Saúde e o Ministério da Saúde condenem o veto da campanha por parte da Associação de Profissionais por uma Publicidade Responsável.