O Jogo vai produzir conteúdos para outros jornais da Controlinveste
O jornal O Jogo vai passar a fornecer conteúdos para outros jornais do grupo Controlinveste na área do desporto. Segundo explicou ao M&P o director do título, Manuel Tavares, o […]
Maria João Morais
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
O jornal O Jogo vai passar a fornecer conteúdos para outros jornais do grupo Controlinveste na área do desporto. Segundo explicou ao M&P o director do título, Manuel Tavares, o jornal está a criar uma "placa giratória de conteúdos desportivos para todo o grupo", que irão favorecer a aproximação aos restantes jornais da Controlinveste, como Diário de Notícias ou Jornal de Notícias.
Os primeiros passos para a integração do desportivo vão ocorrer já em Janeiro, altura em que a redacção do Jogo será transferida para a sede do Jornal de Notícias, no Porto.
A partir de Março, deverá começar a ser visível a presença dos conteúdos do desportivo nos restantes jornais de Joaquim Oliveira. O Euro 2008 e os Jogos Olímpicos de Pequim serão dois momentos em que esta colaboração irá ganhar destaque. O objectivo da iniciativa é, segundo Manuel Tavares, "racionalizar os meios que há no grupo". O responsável explica que não faria sentido enviar vários profissionais para a cobertura de um jogo de futebol, encarando por isso a iniciativa de forma natural, uma vez que "a partir do momento em que pertencemos a um grupo, temos que actuar da forma que for mais benéfica para todos". O responsável sublinha que os jornalistas são hoje em dia "produtores de conteúdos", independentemente do suporte e do meio onde estes são utilizados.
Edição full color
O Jogo prepara-se ainda para iniciar a impressão a full color do jornal na sua edição Sul, já a partir de dia 25 de Dezembro. Manuel Tavares sublinha a importância da iniciativa num jornal que "vive muito do movimento e da cor". Também do ponto de vista da captação de publicidade, o director do título acredita que a cor irá representar uma "nova oportunidade", uma vez que irá abrir espaço a um outro tipo de anúncios.