Media Capital vende MCO por 47 milhões de euros
A Media Capital anunciou a venda da unidade de outdoor do grupo à Dali Invest Outdoor, empresa detida a 100% pelo fundo Explorer Investments, por 47 milhões de euros. O negócio, explica o grupo em comunicado enviado à CMVM, “inclui a aquisição de acções e das prestações suplementares associadas, bem como o reembolso de créditos existentes à data”.
Ana Marcela
Prémios de Marketing M&P’23: ‘É uma menina’ vence Grande Prémio, Dentsu Creative é Agência Criativa do Ano, Mindshare é Agência de Meios do Ano e António Fuzeta da Ponte é Marketeer do Ano
LinkedIn testa feed de vídeos de curta duração (com vídeo)
Ana Calheiros Lobo assume direção de marketing, comércio eletrónico e cliente da MO
DAZN renova com La Liga por mais cinco anos em Portugal e Itália (com vídeo)
Teresa Mota é a nova diretora de informação da Bauer Media
Festival CCP tem 933 campanhas a concurso e menos 9% de inscrições
Nova campanha da Super Bock Sky tem criatividade d’O Escritório
Village Underground celebra 10 anos com nova identidade visual criada pela Poets & Painters
TTouch elabora estratégias de impacto social da EDP e da Meo (com vídeo)
Sport Zone entrega comunicação à DLaundry
A Media Capital anunciou a venda da unidade de outdoor do grupo à Dali Invest Outdoor, empresa detida a 100% pelo fundo Explorer Investments, por 47 milhões de euros. O negócio, explica o grupo em comunicado enviado à CMVM, "inclui a aquisição de acções e das prestações suplementares associadas, bem como o reembolso de créditos existentes à data"."Para a Media Capital a venda da sociedade MCO representa o culminar do trabalho desenvolvido nos últimos meses, sendo um passo importante na nossa estratégia de concentrar a nossa actividade, os nossos recursos e as nossas capacidades na elaboração e produção de conteúdos e nos desafios profissionais e empresariais que temos perante o futuro imediato", afirmou Manuel Polanco, em comunicado enviado às redacções.
"Estamos muito confiantes no negócio", diz ao M&P Rodrigo Guimarães, partner da Explorer. É "uma compra muito entusiasmante e estamos a longo prazo", relembrando que as private equities em norma mantêm os seus investimentos entre quatro a seis anos. Questionado sobre se esse período, num mercado publicitário estagnado, seria suficiente para rentabilizar os 47 milhões que envolveram esta transacção, Rodrigo Guimarães não quis comentar os termos do negócio, nem o montante do mesmo. "Este investimento foi muito analisado, temos confiança na equipa e na empresa. Temos razões para acreditar que vamos ter o retorno do nosso investimento", assegura. Com a mudança de proprietários, "o nome da empresa não vai ser mantido", estando ainda prevista a mudança de instalações. Mudanças a ocorrerem "o mais depressa possível", possivelmente no primeiro trimestre do próximo ano. Questionado sobre se a actual equipa de gestão se irá manter, Rodrigo Guimarães escusa-se a comentar. Ao que o M&P apurou, Luís Cabral, antigo director-geral da MCO e quadro da Media Capital, deve-se manter na estrutura até finais de Março, assegurando a passagem para os novos proprietários. Regressará posteriormente à Media Capital, em funções ainda por definir.
A Explorer é uma sociedade gestora de fundos de private equity portuguesa, com dimensão ibérica, gerindo actualmente 262 milhões de euros. Os três sócios executivos – Rodrigo Guimarães, Elisabeth Rothfield e Marco Lebre – detêm mais de 75% da empresa, que no seu capital social tem ainda a Caixanova, sponsor do projecto, com uma posição minoritária. Holmes Place, Saprogal, Nutricafés, Oficina do Livro, Crioestaminal, Charon, Indústrias Hidráulicas Pardo são as empresas onde actualmente o fundo marca presença.