TSF renova identidade sonora
A TSF vai a partir de segunda-feira surgir no ar com uma nova plástica sonora. “Vamos mudar os indicativos dos noticiários (abertura, fecho e o 'sem fim ' dos noticiários) […]

Ana Marcela
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
A TSF vai a partir de segunda-feira surgir no ar com uma nova plástica sonora. “Vamos mudar os indicativos dos noticiários (abertura, fecho e o 'sem fim ' dos noticiários) e dos blocos publicitários”, adianta ao M&P José Fragoso, director da estação. A mudança de sonoridade da rádio do grupo Controlinveste passa igualmente pela introdução de novas trilhas que irão servir de “tapete sonoro” a diversos programas informativos, entre os quais os desportivos. No que se refere aos noticiários, “vai ser uma evolução em cima da trilha que pré-existia, mas com uma leitura actualizada”, explica José Fragoso. “Esta é a nossa identidade [enquanto estação], mas podemos evoluir os genéricos dos noticiários”, acrescenta. Relativamente às trilhas originais, estas “têm em conta que somos uma rádio informativa”.O trabalho criativo está a ser desenvolvido desde Maio pelo compositor de Saragoça (Espanha), Lourenzo Concha. Questionado sobre o investimento que implicou esta mudança, José Fragoso não adianta valores. “Faz parte do orçamento que reservamos anualmente para ajustamentos deste género”, diz. “São valores absolutamente normais. Até pelo facto de ter sido feito em Espanha, são valores bastante aceitáveis para uma estação portuguesa. E esta é uma pessoa que tem experiência em dar resposta a este tipo de solicitações quer em Espanha, quer lá fora”, acrescenta o responsável. A última mudança na identidade sonora da estação ocorreu há quatro anos.