SIC com redacção multimédia
Os jornalistas da SIC vão passar a redigir primeiro as notícias para o suporte online, para depois fazerem as peças que passam na televisão. Os profissionais da estação de Carnaxide […]
Maria João Morais
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Os jornalistas da SIC vão passar a redigir primeiro as notícias para o suporte online, para depois fazerem as peças que passam na televisão. Os profissionais da estação de Carnaxide deixam assim de estar ligados a um só suporte, passando a trabalhar simultaneamente para várias plataformas, sendo que SIC, SIC Notícias e SIC Online passam a usufruir do contributo de todos os jornalistas da redacção. A maior diferença vai ocorrer no online, que passa de uma equipa de sete pessoas para um potencial de mais de 100 jornalistas. “Uma redacção multimédia é muito mais inteligente do ponto de vista de negócio”, justificou Ricardo Costa, director-adjunto de informação da SIC, quando falava ontem aos jornalistas sobre a nova estratégia de organização interna da estação.
A estratégia vai ainda mais longe, uma vez que progressivamente, a televisão da Impresa vai também distribuir telemóveis 3G com câmara de filmar a jornalistas da redacção, para que estes possam recolher e enviar ficheiros que poderão uma vez mais ser utilizados em qualquer um dos suportes. O objectivo é dar “mais valor a cada uma das plataformas”, prossegue José Gomes Ferreira, sub-director de informação da SIC.
A metamorfose operada na informação da SIC passa ainda pela remodelação dos estúdios. Na próxima segunda-feira vai para o ar o renovado Jornal da Noite agora com uma dupla de pivots: Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho. Na semana seguinte, a SIC Notícias passará também a ocupar aquele espaço. O novo estúdio permite uma “maior interactividade e soluções de apresentação mais dinâmicas”, explica Ricardo Costa. A renovação do estúdio foi feita internamente pela Bloom, sub-área da GMTS recentemente criada no seio da Impresa.