Saltar o menu e ir para os conteúdos
Publicidade :: Noticias

Francisco Saalfeld na Stopline

6 de Novembro de 2007 às 02:00:00, por Rui Oliveira Marques

montaini_logo.jpgCinco elementos da Bruma ao Luar (ex-Montaini) mudaram-se para a Stopline, produtora de Leonel Vieira até aqui orientada para a produção de ficção. Entre eles estão Francisco Saalfeld e Luís Espírito Santo, que assumiam as funções de produtor-executivo e responsável de produção na Bruma ao Luar. Como explicou ao M&P Francisco Saalfeld, que mantém o cargo de produtor-executivo, “tive um convite de Leonel Vieira e decidi aceita-lo. Foi aberto um departamento de publicidade que trabalha só produção de filmes publicitários e que é autónomo. No entanto, também vai haver sinergias com a parte da ficção” da produtora. O último filme da Vodafone, Backup, já teve produção a cargo da Stopline. Na área da publicidade, a produtora conta agora com Leonel Vieira, José Sacramento e Marco Schillaci na lista de realizadores.

“Aliciaram-me para este projecto, achei interessante até porque a produtora tem um situação financeira invejável”, refere Francisco Saalfeld. Segundo o mesmo responsável, mesmo com a saída destes profissionais, a Bruma ao Luar continua a funcionar, estando a direcção a cargo de Luis Espírito Santo, responsável pela área financeira da antiga Montaini. Até ao final do dia de ontem não foi possível estabelecer contacto telefónico com a Bruma ao Luar.

A Bruma ao Luar, avançou o M&P em Junho passado, assumiu a totalidade dos compromissos da Montaini, incluindo as dívidas. Francisco Saalfeld, até aí sócio gerente da Montaini, ficou como produtor-executivo da nova estrutura. À data, o M&P avançou também que Patrícia Saalfeld detinha a maioria do capital da Bruma ao Luar, enquanto Lina Melim possuía uma quota minoritária. Luís Espírito Santo assumiu a gestão da nova produtora.