Netscope com ranking de portais até final do ano

Por a 15 de Outubro de 2007

O Netscope vai iniciar até ao final do ano a realização de um ranking mensal de portais, segundo avançou ao M&P Vítor Cabeça, responsável pelo sistema site-centric de medição de tráfego na internet da Marktest. Neste momento a “estabelecer as regras” que vão orientar a realização do ranking juntamente com os próprios portais nacionais, o novo serviço deverá poder arrancar com quatro clientes: Sapo, Clix, AEIOU e IOL, que representam “mais de 90% das visitas a portais nacionais”.

O novo ranking vai permitir aferir uma “informação global de mercado” no que diz respeito ao desempenho destes portais, o que, para Vítor Cabeça, é “vital na actual lógica de concorrência”.

A medição dos acessos aos portais vai permitir um aumento os actuais 37 para cerca de 200 os sites presentes no Netscope, um número que engloba a totalidade dos sites pertencentes aos portais sob medição.

Em fase de teste está a solução tecnológica que vai permitir a fusão entre a informação proveniente do Netscope (site-centric) e do Netpanel (user-centric). Para isso, será iniciada a medição do Netpanel com utilizadores fora de casa.

Deixe aqui o seu comentário