RBA compra Hachette Filipacchi em Portugal (actualizada)
O grupo RBA chegou a acordo com a Hachette Filipachi para a “aquisição da Hachette Filipachi Publicações Lda, até agora sua filial de revistas em Portugal”, informa o grupo em […]
Ana Marcela
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
O grupo RBA chegou a acordo com a Hachette Filipachi para a “aquisição da Hachette Filipachi Publicações Lda, até agora sua filial de revistas em Portugal”, informa o grupo em comunicado. No âmbito do negócio, o grupo adquire a editora e o licenciamento das revistas Elle e Ragazza, que junta ao portfólio de títulos da RBA Revistas, que no mercado português edita apenas a National Geographic. Uma aquisição cujos montantes envolvidos Teresa Vera Magalhães, directora-geral da RBA Revistas Portugal, contactada pelo M&P, escusou-se a adiantar. A actual estrutura editorial e comercial (chefes de publicidade) dos dois títulos será agregada pela RBA Revistas Portugal (cerca de 20 pessoas), o que aumenta o número de pessoas da RBA em Portugal para 30 elementos. De fora do negócio, como o M&P já tinha noticiado fica a Premiere, título da Hachette dedicado ao cinema, entretanto descontinuada. Já a Casa e Cozinha Dez, título anteriormente editado pela Hachette Filipachi Publicações, ao contrário do que tinha sido noticiado e adiantado pelos responsáveis da editora em Portugal, mantém-se no mercado português passando a ser editado pela Hachette Filipachi SA, com sede em Madrid, segundo adiantou ao M&P João Fernandes, chefe de publicidade da revista.
Recorde-se que Teresa Vera Magalhães foi directora comercial da Hachette Filipachi Publicações, cargo que deixou para assumir a direcção-geral da RBA, editora que chegou a Portugal em 2006.