Grupo Renascença vai lançar canais temáticos online
Canais temáticos online e uma aposta mais forte no vídeo são algumas linhas de força da estratégia do grupo Renascença para o meio internet a serem implementadas no próximo ano.

Ana Marcela
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
Canais temáticos online e uma aposta mais forte no vídeo são algumas linhas de força da estratégia do grupo Renascença para o meio internet a serem implementadas no próximo ano. “No primeiro trimestre de 2008 queremos arrancar com canais temáticos musicais e que são montados a partir de marcas muito conhecidas e emblemáticas do grupo Renascença”, avança ao M&P José Ramos Pinheiro, administrador do grupo que agrega a Renascença, RFM e Mega FM. Nas intenções do grupo está, então, a criação de canais musicais online, a funcionar 24horas por dia, com base em rubricas ou programas conhecidos das emissoras. “A RFM será a primeira estação a avançar canais temáticos”, precisa o responsável. Nas intenções do grupo está ainda a expansão deste conceito à área informativa. “Poderemos ter outros canais que podem ir do desporto à religião, onde iremos apostar em áreas informativas específicas”, refere José Ramos Pinheiro, iniciativas que estão apontadas para o primeiro semestre de 2008. Propostas que não se ficam por aqui. A ser equacionado está igualmente a criação de “outros produtos informativos, possivelmente na linha do que já fizemos com o Página 1”. A edição online, com duas edições diárias, por seu turno, “irá ser reformulada ainda em 2007”.
A aposta no vídeo está igualmente na estratégia do grupo Renascença para o próximo ano. “Em 2008 iremos cimentar essa aposta”, assegura José Ramos Pinheiro. O responsável relembra que o vídeo já marca presença, por exemplo no site da Renascença, mas o objectivo é “estruturar uma oferta com um conteúdo que vive especificamente na web e que vai basear-se na imagem ou vídeo, uma Web TV ou uma Web Vídeo.” Uma estratégia extensível a todos os produtos do grupo e que se tem reflectido na redacção. “Temos contratado novas pessoas para os novos projectos, temos ido buscar competências que não tínhamos. Temos vindo a recrutar pessoas para os projectos à medida que forem lançados”, diz. Um investimento total que o responsável preferiu não revelar.