71 agências disputam Sinos
Partners (34), Golo (34), DDB Brasil (28), Brandia Central (26), Executive Center (27), McCann Brasil (26) e África (25) estão entre as agências que inscreveram o maior número de trabalhos na edição deste ano dos Sinos, Festival Internacional de Publicidade em Língua Portuguesa.

Rui Oliveira Marques
Google teria de deslocar até dois mil funcionários para cumprir plano de sanções
DJ assina rebranding da Carmo Wood
Como financiar o seu casamento ou evento especial com um crédito pessoal
Frederico Morais é o novo embaixador da DCK
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Marcas reagem à eleição do Papa Leão XIV
Partners (34), Golo (34), DDB Brasil (28), Brandia Central (26), Executive Center (27), McCann Brasil (26) e África (25) estão entre as agências que inscreveram o maior número de trabalhos na edição deste ano dos Sinos, Festival Internacional de Publicidade em Língua Portuguesa. O festival conta com inscrições provenientes de 50 agências/empresas portuguesas, 17 brasileiras, três angolanas e uma moçambicana e cabo-verdiana, respectivamente, às quais se somam três inscrições de estudantes. No total, os Sinos receberam 659 trabalhos, de cinco países e 71 agências/empresas. Como comentou ao M&P Renata Silva Gomes, sócia-gerente da Criatividade Lusófona, empresa que organiza os Sinos, “apesar de contarmos este ano com uma nova secção, marketing directo, o número de peças não foi superior ao do ano passado. Foi um ano menos activo. De qualquer forma e porque foi introduzido um novo meio, houve um maior número de empresas a participar”.
A competição de imprensa, segundo os últimos cálculos da organização, lidera o número de inscrições (181), seguida pela de televisão (147) e ciber (135). As secções de design, cartaz e marketing directo ficaram com 62, 58 e 43 peças, respectivamente. O júri, em mass media, será presidido por Armando Ferrentini (director e presidente da Editora Referência que edita o jornal Propaganda & Marketing, a revista Propaganda e a revista Marketing), em ciber por Carlos Guedes (View), em design por Rui Morais (Mola Ativism) e em marketing directo por João Novais de Paula (Direct Media).
A oitava edição do festival decorre entre quarta e sexta-feira no ISCTE em Lisboa.
LISTA DE INSCRIÇÕES
PORTUGAL
Accedo 2
Adore Ativism 2
ARC Portugal 4
Arizona Filmes 6
BBDO 1
BrandCom 4
Brandia Central 26
Bruno Veloso (estudante) 1
Caetsu Publicidade 3
cm7 2
Compal 1
Creative Sales 3
Cupido 4
DDB Lisboa 3
Directimedia 3
Djomba 3
Euro RSCG Design & Arquitectura 16
Fischer Portugal 13
Fullsix 21
Garage Films 13
Grey Lisboa 14
Initiative 1
Lowe 1
McCann 3
Mediawebcreations 1
Montepio 4
MSTF Partners 34
MyBrand 4
Normajean 8
OO4 4
Opal Publicidade 6
Pkage 3
Proximity Portugal 4
Publicis 15
Renova 1
Sardinha Comunicação 2
Sixandco 10
Spirituc Design 1
Strat 7
Subbus Designers 6
Sync 1
t_insight 2
Tangerina Azul 11
Toranja 1
VIEW 10
W/Portugal 9
W20 5
White Rabbit 1
Wiz 20
Wunderman 18
Y&R Portugal 11
BRASIL
ADV/6 Lta 1
Africa Propaganda 25
Agência 3 9
Agência Click 8
AlmapBBDO 24
DDB Brasil 28
DPZ 16
Euro RSCG Brasil 17
Fischer América 13
Iuri Castelo Lima (estudante) 1
Leo Burnett Brasil 24
Loducca 3
MatosGrey 3
Mccann Erickson 26
NBS 2
Quê Comunicação 23
Renan Corea (estudante) 1
Scama 3
TBWA/ 10
ANGOLA
Engenho Novo 8
Executive Center 27
Nova Lua 1
MOÇAMBIQUE
Golo Publicidade 34
CABO VERDE
GC Comunicações 3
|