Saltar o menu e ir para os conteúdos
Conselho dos Notáveis

Conselho dos Notáveis

14 de Setembro de 2007 às 16:00:25, por Meios & Publicidade

Para 44,1% dos membros do Conselho dos Notáveis o gratuito Diário Desportivo fechou porque não seguiu a estratégia certa. No entanto, 32,6% sublinham que não existia espaço para um gratuito desportivo em Portugal. A propósito da mudança de agência de publicidade da Optimus, 23,3% consideram que o trabalho da antiga agência, a BBDO, era muito bom e 51,2% dizem que era bom. Mesmo assim, a maioria afirma que Vodafone apresenta a melhor criatividade (37,3%) e eficácia (25,8%)Audiências e circulação
Tanto a Marktest como a Associação Portuguesa para o Controlo da Tiragem e Circulação estão a estudar a introdução das medições da escuta/leitura online nos seus estudos de audiência e circulação. Em sua opinião, e para que possa existir uma correcta leitura das audiências/circulação, a introdução destes dados:
É fundamental 48,7%

É importante 46,5%

É indiferente 0%

Pode até ser negativa 2,4%

Não sabe/Não responde 2,4%
Audiências e circulação
2. Entretanto, e após uma fase de testes, não existem avanços quanto à adopção do PPM (Portable People Meter) nos estudos de audiências de rádio. Em sua opinião é importante que os operadores voltem a estudar este sistema de medição de audiências?

Sim 76,7%

Não 9,3%

Não sabe / Não responde 14%
Diário Desportivo
3. O Diário Desportivo, título lançado já este ano, foi encerrado. Em sua opinião este encerramento deve-se ao facto de:

Não existir em Portugal espaço para um diário desportivo gratuito 32,6%
O título ter seguido uma estratégia errada

(do editorial, comercial ou de distribuição) 44.1%

Não sabe/Não responde 23,3%
Produção
4. Piet-Hein Baker, director-geral da Endemol Portugal desde o seu surgimento, vai deixar a empresa e criar uma nova produtora. Em sua opinião há espaço para um novo projecto na área da produção?

Sim, desde que aposte em formatos alternativos aos produzidos pelas grandes estruturas 58,7%

Sim, desde que procure produzir formatos semelhantes aos oferecidos pelas grandes produtoras 21,8%

Não, o mercado já está sobrelotado de produtoras 4,3%

Não sabe/Não responde 15,2%
Publicidade
5. A Optimus decidiu entregar a conta de publicidade à Euro RSCG. Como avalia o trabalho desenvolvido pela BBDO, agência que trabalhava a publicidade da marca até aqui?

Muito bom 23,3%

Bom 51,2%

Assim-assim 11,6%

Mau 4,6%

Não sabe/Não responde 9,3%
Publicidade
6. A adjudicação da conta da Optimus à Euro RSCG foi feita directamente sem a realização de um concurso de criatividade aberto a mais agências. Considera que este procedimento:

É normal, porque as marcas não precisam de realizar sempre concursos para decidir o destino da sua comunicação 75,6%

É pouco correcto, porque as marcas só ganham em poder escolher um entre vários destinos que advêm de um concurso de publicidade 22%

Não sabe/Não responde 2,4%
Publicidade
7. Que operador de telecomunicações móveis apresenta melhor criatividade nas suas campanhas?

Optimus 28%

Rede4 2,3%

TMN 18,6%

Uzo 2,3%

Vodafone 37,3%

Yorn 4,6%

Não sabe/Não responde 6,9%
Publicidade
8. Qual o operador de telecomunicações móveis que apresenta uma comunicação mais eficaz?

Optimus 7%

Rede4 2,3%

TMN 39,5%

Uzo 2,3%

Vodafone 25,6%

Yorn 2,3%

Não sabe/Não responde 21%
Fonte: Dados recolhidos e trabalhados pelo Meios & Publicidade; Universo de 79 pessoas, 43 respostas