TV Cabo quer 103 canais até ao final do ano
Os canais de cabo da TVI vão ficar fora da nova grelha da TV Cabo cuja apresentação está prevista para o próximo dia 18. A informação foi avançada por fonte oficial da operadora de cabo num encontro que decorreu ontem com os jornalistas.
Ana Marcela
DAZN renova com La Liga por mais cinco anos em Portugal e Itália (com vídeo)
Teresa Mota é a nova diretora de informação da Bauer Media
Festival CCP tem 933 campanhas a concurso e menos 9% de inscrições
Nova campanha da Super Bock Sky tem criatividade d’O Escritório
Village Underground celebra 10 anos com nova identidade visual criada pela Poets & Painters
TTouch elabora estratégias de impacto social da EDP e da Meo (com vídeo)
Sport Zone entrega comunicação à DLaundry
Audiências: Consumo diário de televisão atinge valor mais baixo do ano
Ikea celebra duas décadas em Portugal com campanha da Uzina (com vídeos)
Carlos Verduras nomeado novo diretor de marketing da Michelin Portugal e Espanha
Os canais de cabo da TVI vão ficar fora da nova grelha da TV Cabo cuja apresentação está prevista para o próximo dia 18. A informação foi avançada por fonte oficial da operadora de cabo num encontro que decorreu ontem com os jornalistas. “Não vai haver canais TVI no dia 18”, afirmou fonte da empresa, escusando-se a indicar uma data para a entrada dos canais em grelha. “Acima de tudo o que define os conteúdos da TV Cabo são os clientes que os aprovam ou reprovam todos os dias, o que é visível nas audiências”, diz a mesma fonte da operadora, sem precisar se as temáticas apontadas para os dois canais da estação de Queluz no cabo (informação económica e entretenimento) se enquadravam na estratégia de conteúdos dada a conhecer pela operadora. Esta passa pela aposta em conteúdos de cinema e séries, bem como internacionais e dirigidos aos jovens. O Mov e o Mov+, este último integrado no pacote FuntasticLife e com lançamento previsto para 1 de Novembro, corporizam a estratégia da empresa ao nível de conteúdos, estando a internacionalização dos mesmos prevista para Angola. Os dois canais são os primeiros de um total de cerca de vinte que a operadora quer agregar à grelha até ao final do ano, perfazendo 103 canais.
A operadora anunciou ainda o rebranding – realizado pela Partners – dos canais Lusomundo. Em Novembro, os canais premium surgem com uma nova designação. Os nomes Lusomundo Premium, Gallery, Happy e Action serão abandonados e surgirão os canais TVCine (TVC1, TVC2, TVC3 e TVC4). Uma mudança que se irá reflectir na grelha dos canais que deixarão de estar fechados por temas.
Sport TV e nova box
Relativamente ao terceiro canal para a Sport TV recentemente anunciado por Joaquim Oliveira, do grupo Controlinveste, fonte da operadora não foi abundante em informação limitando-se a afirmar que “a Sport TV 1 e 2 foram experiências positivas e é natural que se queiram repetir.”
Da estratégia da operadora faz parte ainda o upgrade das set up box. Até ao final do ano está previsto o lançamento comercial das novas box da operadora que apresentam entre as suas diversas funcionalidades a integração dos serviços triple-play no mesmo aparelho, bem como o sistema Tivo e a gravação de digital de programas.