IOL reforça blogues e prepara lançamento de plataforma de vídeo
Helena Garrido e João Querido Manha são as mais recentes aquisições da área de blogues do IOL. Visto da Economia, agregado à Agência Financeira, e Zona de Ataque, ligado ao […]
Ana Marcela
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Helena Garrido e João Querido Manha são as mais recentes aquisições da área de blogues do IOL. Visto da Economia, agregado à Agência Financeira, e Zona de Ataque, ligado ao Mais Futebol são os nomes dos dois blogues onde os jornalistas deixam a sua análise sobre economia e desporto. “Lançámos há cerca de três meses a plataforma de blogues”, começa por referir João Santos, gestor de projecto da área de serviço ao consumidor do portal da Media Capital. No sentido, “de uma maior visualização e audiência estamos a estabelecer parcerias como esta com a Helena Garrido e o João Querido Manha também com vista a potenciar os resultados dos projectos editoriais”, justifica o responsável.Neste momento, a área de blogues já tem 1.800 blogues criados com base nos templates disponíveis na plataforma organizada por temas (ao todo são 17).
“Para breve” está ainda a ser preparado o lançamento de uma plataforma vídeo para o portal. “A plataforma já existe e resulta de uma parceria com uma empresa” que, todavia, João Santos preferiu não revelar. A mesma irá permitir aos utilizadores do IOL dentro do portal fazerem upload dos seus vídeos. “Vamos ter especial cuidado com a monitorização da qualidade dos conteúdos”, assegura João Santos, procurando, explica, evitar duplicação dos mesmos e conteúdos pornográficos e violentos. Uma aposta cujo o investimento o responsável da área de serviço ao consumidor preferiu não revelar. Quanto a metas para esta plataforma, “se no final do ano conseguirmos obter cinco mil utilizadores parece-me um bom objectivo.”