IOL reforça blogues e prepara lançamento de plataforma de vídeo
Helena Garrido e João Querido Manha são as mais recentes aquisições da área de blogues do IOL. Visto da Economia, agregado à Agência Financeira, e Zona de Ataque, ligado ao […]

Ana Marcela
Audiências mensais: SIC recupera a liderança
O que pode ler na edição 980 do M&P
M&P 980: Entrevista Rui Silva (Omnicom) + ‘Trends’ digitais aceleram marcas + Book Prémios Marketing M&P’24
Trump corta financiamento da rádio e televisão públicas por parcialidade
VML Branding cria identidade visual do FIFA Beach Soccer 2025
Dados e personalização são decisivos na fidelização do cliente
Estados Unidos eliminam isenção de tarifas sobre encomendas da China
Slideshow produz campanha da Vangest protagonizada por surfista Andrew Cotton
‘Começo por mim’ é a nova assinatura da Matinal
Ajuste de Contas regressa por mais transparência salarial na publicidade
Helena Garrido e João Querido Manha são as mais recentes aquisições da área de blogues do IOL. Visto da Economia, agregado à Agência Financeira, e Zona de Ataque, ligado ao Mais Futebol são os nomes dos dois blogues onde os jornalistas deixam a sua análise sobre economia e desporto. “Lançámos há cerca de três meses a plataforma de blogues”, começa por referir João Santos, gestor de projecto da área de serviço ao consumidor do portal da Media Capital. No sentido, “de uma maior visualização e audiência estamos a estabelecer parcerias como esta com a Helena Garrido e o João Querido Manha também com vista a potenciar os resultados dos projectos editoriais”, justifica o responsável.Neste momento, a área de blogues já tem 1.800 blogues criados com base nos templates disponíveis na plataforma organizada por temas (ao todo são 17).
“Para breve” está ainda a ser preparado o lançamento de uma plataforma vídeo para o portal. “A plataforma já existe e resulta de uma parceria com uma empresa” que, todavia, João Santos preferiu não revelar. A mesma irá permitir aos utilizadores do IOL dentro do portal fazerem upload dos seus vídeos. “Vamos ter especial cuidado com a monitorização da qualidade dos conteúdos”, assegura João Santos, procurando, explica, evitar duplicação dos mesmos e conteúdos pornográficos e violentos. Uma aposta cujo o investimento o responsável da área de serviço ao consumidor preferiu não revelar. Quanto a metas para esta plataforma, “se no final do ano conseguirmos obter cinco mil utilizadores parece-me um bom objectivo.”