OMD apresenta mediapreview.tv
A OMD Portugal e a ViaTecla, com o apoio técnico da Microsoft e conteúdos editoriais de comunicação e marketing do Diário Económico, apresentaram ontem aos jornalistas o “primeiro canal português de InternetTV inteiramente dedicado ao marketing, media e publicidade”.
Maria João Lima
Fuel promove variedade da Cozinha Continente com campanha produzida pela More Maria (com vídeo)
Campanha da Dentsu Creative Portugal para Meo e Amnistia Internacional tem quatro nomeações nos prémios The One Show 2024
EDP reforça benefícios dos painéis solares na primeira campanha criada pela Nossa (com vídeo)
Só 41% dos consumidores é que optam por marcas sustentáveis
“Gosto de ser desafiado e de levar o meu trabalho para além daquilo que eu próprio acho possível”
YouTube tem novas categorias de anúncios no Shorts
News Now tem luz verde da ERC. Novo canal informativo da Medialivre cria 58 postos de trabalho
Prémios de Marketing M&P’23: ‘É uma menina’ vence Grande Prémio, Dentsu Creative é Agência Criativa do Ano, Mindshare é Agência de Meios do Ano e António Fuzeta da Ponte é Marketeer do Ano
LinkedIn testa feed de vídeos de curta duração (com vídeo)
Ana Calheiros Lobo assume direção de marketing, comércio eletrónico e cliente da MO
A OMD Portugal e a ViaTecla, com o apoio técnico da Microsoft e conteúdos editoriais de comunicação e marketing do Diário Económico, apresentaram ontem aos jornalistas o “primeiro canal português de InternetTV inteiramente dedicado ao marketing, media e publicidade”. Segundo a OMD este canal irá, pela primeira vez, transmitir conteúdos on-line em directo, como entrevistas com profissionais do sector .O www.mediapreview.tv, que já está disponível, estará 100% operacional no dia 3 de Setembro, data em que será feita a primeira emissão em directo, disse Bernardo Rodo, director geral da OMG Digital, a unidade digital e interactiva do Omnicom Media Group em Portugal.
Segundo explicou Bernardo Rodo este será um canal de media, marketing e publicidade, totalmente concebido para o mercado português, com actualizações diárias de conteúdo, designadamente notícias e vídeos nacionais e internacionais.
“O canal transmitirá ainda entrevistas exclusivas com profissionais do sector ao vivo produzidas num estúdio criado especialmente para o canal nos escritórios de Carnaxide, ou pontualmente no exterior”, acrescentou. A OMD será responsável pela produção e pelo estabelecimento de parcerias para os conteúdos do www.mediapreview.tv. Até ao momento a única parceria, em termos de conteúdos, é com o Diário Económico, mas a agência está em conversações com outros títulos que abordam as temáticas de media, marketing e publicidade. “O mediapreview.tv não substitui os meios. É uma plataforma de partilha de conteúdos”, sublinhou Bernardo Rodo.
Segundo o director geral da OMG Digital “compete a um player internacional com a influência e prestígio da OMD ter um papel activo no panorama dos media, não só partilhando conhecimento e antecipando tendências, como também oferecendo ao mercado ferramentas interactivas e inovadoras para uma experiência mais rica quer dos profissionais, quer dos utilizadores em geral”.
No que toca às marcas cujos conteúdos estão disponíveis na plataforma, para já são apenas clientes do grupo OMD, mas segundo disse Bernardo Rodo, “não está de parte a hipótese de colocar conteúdos de empresas que não sejam nossas clientes”.:”Queremos ir além do anúncio, queremos, por exemplo, o making of ou uma reportagem mais alargada”, acrescenta.
Esta plataforma e as novidades que forem surgindo serão comunicadas aos clientes da OMD e através de mailing às pessoas que pertençam à base de dados. Além disso, continua Bernardo Rodo, “o passa palavra será inevitável”.
O acesso a esta plataforma é gratuito podendo os utilizadores registar-se de maneira a poderem personalizar as suas visitas. Além disso, aqueles que se registarem receberão informação sobre novas entrevistas e outras novidades. As entrevistas começarão por ser quinzenais, passando mais tarde a semanais.
Questionado pelo M&P sobre o investimento feito neste projecto, Bernardo Rodo escusou-se a revelar valores, dizendo que “poderá ser comunicado mais tarde” e sublinhando que o investimento foi também dos parceiros Microsoft e ViaTecla. Para este projecto não foi contratado nenhum elemento, sendo todo o trabalho desenvolvido inhouse juntamente com os parceiros. Quanto a previsões de utilizadores o responsável da OMG Digital disse não haver já que “como é uma plataforma que não existe é imprevisível”.
O público alvo desta plataforma são os directores de marketing, os administradores de empresas, os profissionais de agências de publicidade e de meios e os estudantes universitários das áreas de media, marketing e publicidade.
Segundo Bernardo Rodo “esta é a primeira aplicação a entrar em produção da tecnologia silverlight da Microsoft e poderá transformar-se em show case de apresentação da tecnologia”.
A plataforma www.mediapreview.pt, inteiramente criada e desenvolvida em Portugal, estará disponível para toda a rede OMD internacional, permitindo a customização de conteúdos, quer através do estabelecimento de parcerias locais, quer através de conteúdos de próprios a publicar. O objectivo é assegurar total gestão e autonomia de cada agente regional da rede OMD.