Português coordena associação internacional de profissionais de RP

Por a 18 de Julho de 2007

globalalliance.jpgA Global Alliance anunciou, como um “passo no sentido da profissionalização”, a recente nomeação de João Alves Duarte para primeiro executive officer desta associação internacional de profissionais de relações públicas.

Em conversa com o M&P, João Alves Duarte assumiu tratar-se de um acontecimento importante quer a nível da sua carreira profissional, quer do ponto de vista da actividade em Portugal já que, como aponta, a Global Alliance é um fórum “onde não estamos representados com muita estabilidade”. O professor da Escola Superior de Comunicação Social passou por cargos de responsabilidade na área da comunicação em entidades como o IAPMEI, a 3 Suisses ou a União de Créditos Imobiliários – funções aliás que contribuíram para a sua escolha entre os vários candidatos, segundo a nota de imprensa. Este especialista admite que se trata de uma “oportunidade de trabalhar com os melhores líderes das relações públicas internacionais e que tem como consequência a possibilidade de o mercado nacional aceder a documentos oficiais traduzidos para português, como o protocolo global de ética, lançado em 2003”.

João Alves Duarte pretende ainda, no âmbito das suas funções, “trazer a Portugal o presidente da Global Alliance num evento que permitirá dar a conhecer a associação”. O mesmo responsável adiantou que não está posta de parte a hipótese de criar uma associação nacional que aproxime os profissionais de relações públicas e vir a promover um sistema de acreditação em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário