Multimédia pode representar 10% da Impresa
“Até 2009 queremos que as receitas de multimédia representem 10% do total das receitas do grupo Impresa”. A meta foi traçada ontem por Francisco Pinto Balsemão durante a apresentação dos projectos digitais do grupo que
Ana Marcela
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
“Até 2009 queremos que as receitas de multimédia representem 10% do total das receitas do grupo Impresa”. A meta foi traçada ontem por Francisco Pinto Balsemão durante a apresentação dos projectos digitais do grupo que dirige. Até lá, diz, a Impresa “vai duplicar o contributo do multimédia no conjunto de receitas do grupo”, posicionando este negócio no segundo lugar das receitas logo depois da publicidade, “superando as receitas de circulação”.Desenvolver a vertente multimédia nos negócios tradicionais do grupo e o lançamento da “quarta-roda”, a Impresa Digital, “que tem feito um crescimento por si própria mas também por via de aquisições” é a estratégia que o grupo de Francisco Pinto Balsemão está a implementar. O presidente considera que “a Impresa está a conhecer um novo ano zero”. “A Impresa vai deixar de ser um grupo de media para ser um grupo multimédia”, garante.
Na SIC – onde a estratégia multimédia há muito que tem vindo a dar passos, com o site, a SIC Portátil, o mobile TV, os sites wap, entre outros – a viragem será reforçada. “A partir de Setembro a redacção da SIC será a primeira redacção multimédia do país”, avança o responsável. “A SIC mais do que uma televisão é uma marca multiplataforma”, sintetiza.
No Expresso, “fábrica de informação de qualidade”, a integração das redacções on e off line resultou numa “política de online first”, ou seja, “a cacha já não fica para a edição de sábado”. Os sites da AutoSport e do Blitz foram igualmente renovados sendo que “qualquer um deles tem pageviews na ordem de um milhão”. No caso da revista musical, Pinto Balsemão adianta que o online “já representa 30% da publicidade total do título”. “O Blitz é um negócio rentável por si só”, conclui.
Na área das revistas, entre os próximos passos conta-se o lançamento do portal feminino e os dos sites da revista Caras e Exame, bem como o relançamento dos das revistas Visão, Exame Informática e Turbo.
A Impresa.com foi igualmente referida por Pinto Balsemão na explicação da estratégia multimédia do grupo. A estrutura foi criada em Novembro para fazer a gestão e comercialização da publicidade dos sites do grupo mas não só. “Estamos abertos a terceiros”, afirma o responsável, dando como exemplo a gestão da publicidade online do Grupo Renascença.
Na Impresa Classificados, estrutura que assegura a comercialização multiplataforma dos anúncios de emprego e imobiliário, mostra-se igualmente essa abertura ao exterior. Sinal disso foi a parceria anunciada ontem com o diário gratuito do segmento económico Oje, que entrega a comercialização dos seus cadernos de Emprego e Residencial&Lazer a esta entidade.
Pinto Balsemão revelou ainda ontem a intenção de criar um portal “líder de turismo e lazer em Portugal, realizado sob a alçada da Impresa Turismo e Lazer – com participação do Expresso e Impresa Digital – que irá acomodar sob a mesma umbrella os conteúdos de turismo e lazer do grupo.