Isabel Stilwell assume liderança do Destak

Por a 18 de Junho de 2007

isabel

A ex-directora do Notícias Magazine promete “não dar tréguas nem ao Meia Hora nem ao Metro”

Depois de no final de Maio ter abandonado a direcção da Notícias Magazine, projecto que liderou durante mais de 13 anos, Isabel Stiwell vai assumir no dia 15 de Junho, sexta-feira, a direcção do Destak, gratuito da Cofina. Contactada pelo M&P, Isabel Stiwell começou por explicar que “o futuro da imprensa passa fundamentalmente pelos gratuitos”, até porque “este é o único mercado que está em crescimento”. “Diz-se muito que o mundo da imprensa está em crise, eu acho que está em transformação e é um desafio seguir a onda desta transformação”, afirmou a futura responsável pelo Destak. De resto, a jornalista confessa que para este projecto vai “ter de aprender coisas novas”, mas pretende “misturar” a sua “experiência com a equipa jovem e dinâmica do Destak”.

Sobre o facto de entrar no mundo dos gratuitos, Isabel Stilwell refere que “ainda há muitos preconceitos” contra estes títulos, recordando que o “ser gratuito não tem nada que ver com a qualidade da informação. A boa informação não tem de ser paga. Este é um mito que tem de cair”, sublinha. Para a sua direcção, refere já ter “algumas ideias para dar mais valias ao Destak”, nomeadamente uma “maior notoriedade”. Para tal, pretende publicar “um editorial com marca, para mostrar que não se trata de um produto anónimo”, ao mesmo tempo que deseja que “as causas dos leitores sejam as causas do Destak”, garantindo que quer fazer “um jornalismo com serviço ao leitor”.

Com a contratação da ex-directora do suplemento da Global Notícias, distribuído com o Diário de Notícias e o Jornal de Notícias, encerra-se o ciclo de mudanças de directores na Cofina, processo que foi iniciado com a saída de Nuno Farinha da direcção da TV Guia para o posto de director-adjunto do Record. Para o lugar de Farinha, o grupo de Paulo Fernandes convidou Luís Martins, que em Fevereiro havia assumido a liderança do Destak, substituindo Francisco Pinto Barbosa, sócio e fundador do gratuito que dessa maneira se dedicou em exclusivo à administração da Metro News, empresa que detém o Destak. Após a saída de Luís Martins, a 15 de Maio, Francisco Pinto Barbosa garantiu a edição do jornal, assumindo a direcção interina do título, posição que manterá até à entrada de Isabel Stilwell na estrutura da Metro News, empresa detida maioritariamente pela Cofina e que na quarta-feira lançou um novo gratuito, o Meia Hora. Sobre a entrada no segmento de mais um projecto, Isabel Stilwell frisa que “a concorrência é saudável”, mas garante que “vai vestir a camisola do Destak” e não vai “dar tréguas nem ao Meia Hora nem ao Metro”.

Além da Notícias Magazine, a profissional de 47 anos conta no seu currículo com oito anos na redacção do Diário de Notícias, passagens pela Elle e Marie Claire, a fundação da Pais & Filhos e da revista Adolescentes! Manual para Pais.

Deixe aqui o seu comentário