Saltar o menu e ir para os conteúdos
Noticias

Quem ganhou nos Young Creatives

6 de Junho de 2007 às 02:00:00, por Filipe Pacheco

Brandia MontijoA dupla de criativos da Brandia Central, Andreia Ribeiro e Ricardo Marques, esteve em destaque esta terça-feira, no Palácio da Lusitânia, ao sair vencedora dos Young Creatives nas categorias de Imprensa e de Filme, com os trabalhos Gráfico e Fósforo, respectivamente.

Surpreendido pelo resultado, Ricardo Marques sintetizou ao M&P que a filosofia adoptada para a produção dos dois trabalhos assentou na utilização de “poucas ideias, sendo que houve muita pesquisa pelo meio”. Os criativos da Brandia vão agora representar Portugal nos Young Creatives no festival de Cannes na categoria de Filme, uma vez que o regulamento determina que cada dupla só pode concorrer numa das três categorias. Ricardo Marques justificou esta escolha “por ser a mais benéfica para nós em termos de aprendizagem e, além disso, permite-nos ter mais tempo para realizar o trabalho”.

Os vencedores em Cyber com o trabalho “Florescer” foram Pedro Crispim dos Santos e Dinis Correia, da Codex. Como explicou ao M&P Pedro Crispim dos Santos, com este trabalho, a dupla quis “fazer uma peça interactiva que levasse o utilizador a ter uma experiência virtual”, salientando ainda que partem para França “com as melhores expectativas”. Em virtude dos criativos da Brandia terem optado pela categoria de filme, a dupla da DraftFCB, representada por André Breda e Filipe Graça, vai deslocar-se à cidade da Riviera francesa para apresentar uma proposta em Imprensa, fruto da menção honrosa que obteve na categoria.

Em declarações ao M&P, Filipe Graça, referindo-se à dupla da Brandia, começou por realçar que “o mérito da nossa presença em Cannes vai todo para os vencedores”, e que, em consequência disso, “só nos compete fazer boa figura, de modo a trazer para Portugal o Prémio”.

Por fim, com o trabalho “Na Toca do Lobo”, Filipa Cardoso e Flávio Martins foram a dupla de estudantes escolhida para representar o país na Academia Roger Hatchuel.
Recorde-se que o desafio lançado este ano aos jovens criativos esteve relacionado com as alterações climáticas.