Hotspot da Galp Energia ganha prémio de design

Por a 21 de Março de 2007

hotspot

O novo aquecedor da Galp Energia, o Hotspot, recebeu um IF Product Design Award, um dos mais prestigiados prémios na área de design.

Depois da garrafa Pluma este é o segundo galardão que a Galp Energia conquista no IF. A Brandia Central assina as duas propostas.

A direcção de comunicação da Galp Energia explica o que levou ao arranque do projecto. «O lançamento do Hotspot da Galp Energia insere-se na aposta da Galp Energia na criação de valor através da inovação, consubstanciada numa dinâmica de lançamento de produtos, dos quais a garrafa Pluma tinha sido o caso de maior visibilidade no âmbito do negócio do GPL», diz. «O Hotspot — desenvolvido de raiz pela Galp Energia — representa um passo assinalável na modernização e revitalização do aquecimento foram os resultados dos estudos de mercado sobre as expectativas dos clientes relativamente a um aquecedor a gás em garrafa que orientaram o projecto de desenvolvimento do produto, conduzido em colaboração com a Brandia, que tinha sido também o parceiro da Galp Energia para o design e branding do produto Pluma, que representa uma plataforma sobre o qual assenta em grande parte a dinâmica de inovação do GPL na Galp Energia», acrescenta.

João Freire explica quais os principais desafios que a equipa da Brandia Central teve de responder. «O projecto procura dar respostas ás preocupações de inovação e de uma nova tecnologia da Galp Energia. Isso reflectiu-se na configuração do aquecedor — que permite atingir 170 graus de área de aquecimento — e, o facto de ser uma nova tecnologia, permitiu que fosse mais pequeno, porque a botilha também o era», relata o director criativo da área de 3D de Brand Design da Brandia Central.

O resultado foi um aquecedor mais pequeno, redondo, disponível em quatro cores (laranja, preto, cinza e branco), e com uma porta que veda o acesso á garrafa e aos botões, aumentando a segurança dos aparelhos. Teresa Costa Reis, Rui Sampaio de Faria, José Carlos Mendes, Gonçalo Vieira, Tiago Mendes e Rita Norton Sampaio e João Freire foi a equipa na Brandia que acompanhou este projecto. «É muito gratificante receber este prémio. A concurso estavam marcas como a Apple, Samsung, Sony e marcas de automóveis», admite João Freire.

Na Galp Energia a atribuição foi recebido com igual satisfação, mas por motivos distintos. «Este prémio é especialmente importante num contexto em que o Hotspot está a ser comercializado no mercado internacional (exportação) e recebe um selo de excelência com reconhecimento mundial», diz a Direcção de Comunicação da empresa.

Deixe aqui o seu comentário